Homem se passa por policial e aplica golpe em Candói

A vítima tentava comprar uma moto e o homem foi o intermediário da negociação, no entanto, o indivíduo era uma estelionatário

A Polícia Militar (PM) de Candói atendeu uma ocorrência de estelionato na tarde desta quarta-feira (9) no Centro do município.

Um homem procurou ajuda da polícia depois de ir até a cidade para comprar uma moto e perceber que havia caído em um golpe. De acordo com o relato dele aos policiais, ele viu um anúncio de uma Honda/Hornet em um site de compra e venda. 

Após se interessar pelo veículo, passou a negociar com um homem que iria intermediar a compra, e que este se dizia policial. A vítima chegou a fazer seis depósitos e uma transferência. 

Nesta quarta-feira o homem foi até Candói para concretizar o negócio, porém, ao contatar o anunciante ficou sabendo que o anúncio tinha sido retirado porque uma pessoa entrou em contato dizendo que iria ficar com a moto. 

De acordo com a vítima, o falso policial tinha pedido para que os dois, o dono e o comprador, não falassem sobre valores.

Os dois passaram então a desconfiar que se tratava de um golpe. A PM orientou ambos quanto às medidas cabíveis à situação.