Homem morre durante ação policial na PR 466, em Manoel Ribas

Segundo a Polícia Militar (PM), o indivíduo é suspeito de integrar uma facção criminosa e foragido da PEG

Um homem (26 anos) foi morto na tarde de terça-feira (13) na PR 466, em Manoel Ribas, durante uma ação da Polícia Civil e Militar. As equipes levantaram informações de que um indivíduo de uma facção estaria deslocando do município de Ivaiporã para Manoel Ribas com intuito de realizar homicídios. Além disso, o sujeito seria um foragido da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG). Conforme a PM, foram constatados dois mandados de prisão contra ele.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais montaram um bloqueio na rodovia e tentaram fazer a abordagem, mas o rapaz fugiu. No entanto, mais a frente estava um policial que utilizou um bloqueador de fuga, furando pneu da moto. Diante disso, o homem abandonou o veículo e entrou em uma mata. 

Ainda segundo a Polícia Militar (PM), na sequência ele foi visualizado saindo portando uma arma de fogo do tipo revólver. “Foi dada voz de abordagem e ordenado que o rapaz largasse a arma, porém, as ordens não foram acatadas e o indivíduo, armado, se virou contra a equipe policial, levantando a arma e apontando aos policiais, mostrando claramente sua intenção de atirar contra os militares”, detalha o boletim.

O indivíduo acabou atingido por disparo da polícia e caindo. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu. Os demais órgãos como a local a criminalística, perito e equipe do Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados e deram andamento na ocorrência.

Deixe um comentário