Família é amarrada durante roubo em sítio em Manoel Ribas

O caseiro do sítio e a sua família conseguiram escapar

Nesta quarta-feira (28), um sítio foi roubado na entrada da localidade rural do Assentamento Nova Itaúna, no bairro 17, município de Manoel Ribas. No local estavam apenas o caseiro e a família, que foram amarrados.

A PM recebeu uma ligação do proprietário (64 anos) do sítio, que reside em Londrina, dizendo que foi informado pelo seu caseiro que a sua propriedade havia sido roubada.

De acordo com o relato do caseiro, quatro indivíduos entraram na propriedade, renderam e amarraram sua esposa e seu filho no interior da residência e, em seguida, solicitaram que o homem abrisse o galpão onde estavam armazenados produtos agrícolas.

Durante a ação, um dos assaltantes disse que conhecia o dono do sítio e que sabia que ali teria alguns insumos e objetos de valor.

Segundo o boletim de ocorrência, o caseiro conseguiu escapar junto com a sua família e ir em busca de ajuda em uma localidade vizinha, distante do sítio.

Em ato contínuo, a PM se deslocou até o local e encontrou o barracão com indício de arrombamento. Tanto a casa do proprietário como a do caseiro estavam reviradas, com objetos jogados ao chão.

Pelo fato de não ter ninguém no sítio que pudesse repassar maiores informações, características dos autores e nem dos objetos que foram levados, a equipe policial contatou o proprietário e foi informada que ele se deslocaria até Manoel Ribas.