Em Prudentópolis, Crea-PR fiscalizou estruturas da Festa Nacional do Feijão Preto

A ação teve como objetivo dar segurança aos participantes do evento

Na última sexta-feira (12 de agosto) Prudentópolis celebrou seu 116º aniversário e, em comemoração, a cidade deu início à programação da XI Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep). No entanto, antes da abertura dos portões e da acolhida aos moradores de Prudentópolis e região, o Centro de Eventos recebeu a equipe do Crea-PR para uma ação de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

Conforme os agentes fiscais do Crea-PR, Marcelo de Andrade Vieira e Sebastião Celso Ferreira da Silva, toda a parte de infraestrutura (permanente e temporária) do Centro de Eventos foi verificada, tais como os 90 estandes, palcos para shows, camarotes e camarins, instalações elétricas, instalações da rede de água e esgoto, montagem dos estandes e, ainda, o projeto de prevenção contra incêndios e pânico.

“É preciso destacar que essa é nossa segunda ação de fiscalização e orientação à Festa, já que 10 dias antes da data de início, já encaminhamos orientações prévias aos responsáveis”, detalhou o fiscal Marcelo. “Encontramos dez indícios de irregularidades que foram repassadas à organização. Os responsáveis foram rapidamente cobrados e tudo foi resolvido antes do início do evento”, enfatizou o fiscal Sebastião.

A engenheira civil da Prefeitura de Prudentópolis, Nicole Cavali da Luz, acompanhou a ação fiscalizatória e reconheceu a suma importância de ações como a FPI. “A segurança neste tipo de evento é prioridade do Município e a fiscalização do Crea-PR vem corroborar com esta premissa”, avaliou.

O gerente do Crea-PR Regional de Guarapuava, Thyago Giroldo Nalim, ressaltou que as fiscalizações de segurança contribuem para prevenir acidentes nesses ambientes festivos e de lazer. “A Festa do Feijão é um evento muito conhecido e esperado por moradores da região e o Crea-PR contribui, através da FPI, para que o evento transmita segurança na parte de estrutura e serviços para todos que visitem as atividades festivas. Assim como hoje, executamos essas fiscalizações rotineiramente em toda nossa região”, destacou.

*Assessoria com edição

Deixe um comentário