Em Pinhão, homem que furtou carro e causou acidente com mortes é condenado a 18 anos de prisão
O caso ocorreu na madrugada de 1º de novembro de 2020; ele foi condenado por duplo homicídio qualificado no trânsito, uma tentativa de homicídio qualificado, furto, embriaguez e desobediência
Em Pinhão, um homem que matou duas pessoas dirigindo embriagado e ainda lesionou uma terceira ocupante do veículo foi condenado a 18 anos de prisão em julgamento realizado no Tribunal do Júri.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, pelos crimes de duplo homicídio qualificado no trânsito (com dolo eventual), uma tentativa de homicídio qualificado com dolo eventual, furto, embriaguez e desobediência.
O caso ocorreu na madrugada de 1º de novembro de 2020. O denunciado furtou um carro e, horas depois, dirigindo o veículo, recusou-se a atender a ordem de parada da Polícia Militar (PM) e seguiu dirigindo em alta velocidade. Bateu no carro das três vítimas – o casal que estava no veículo morreu dias depois no hospital, em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente.
A pena final no júri foi fixada em 17 anos, 3 meses e 12 dias de reclusão e a 8 meses e 13 dias de detenção, além de 35 dias-multa. Não foi concedido o direito de recorrer em liberdade: o réu foi preso à época dos fatos e segue detido para cumprimento da nova sentença – ele também já era condenado por outros crimes, sendo que usava tornozeleira eletrônica na ocasião do acidente.
Fonte: Assessoria MP/PR com edição