Em parceria com o SENAR, Palmital oferta curso de fabricação de conservas, molhos e temperos

O treinamento teve 12 participantes. A Prefeitura informa que capacitações como esta serão ofertadas durante todo o ano

Doze mulheres de Palmital aprenderam receitas de conservas, molhos e temperos em um curso oferecido nos dias 22 e 23 de fevereiro. O curso gratuito de “Produção Artesanal de Alimentos – Conservas, Molhos e Temperos”, foi ofertado pela Prefeitura de Palmital através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O treinamento teve a carga horária de 16 horas, com aulas práticas ministradas pela professora do SENAR, Inês, na cozinha ao lado do CRAS, onde possui uma instalação apropriada com vários equipamentos para cursos de culinária.

O objetivo da capacitação foi preparar conservas, molhos e temperos utilizando produtos locais, sempre observando métodos de conservação de alimentos, e aplicando técnicas de boas práticas de higiene e manipulação.

Foto: Assessoria Prefeitura de Palmital

Durante o encerramento da capacitação, as mulheres participaram de uma saborosa confraternização, na presença da professora, do vice-prefeito Roberto Rossi, da primeira dama Silvânia e demais representantes do administrativo e da secretaria de Assistência Social.

A Prefeitura informa que capacitações como esta serão oferecidas durante todo o ano.

***Assessoria de Palmital com edição.