Em Palmital, projeto visa aumentar valor nutricional da merenda escolar

Com ajuda de nutricionistas, as merendeiras vão aproveitar cascas, folhas e talos de frutas e legumes; o projeto também contribui para evitar o desperdício

Proporcionar qualidade, responsabilidade e gerar sustentabilidade é um dos objetivos do setor de alimentação escolar da secretaria municipal de Educação de Palmital.

A alimentação de qualidade para os alunos da rede municipal é o principal foco das nutricionistas da Pasta. Para isso, as profissionais Josiane e Soraia estão fazendo visitas técnicas às equipes das cozinhas das escolas de Palmital. 

Além do acompanhamento do cardápio, elas estão ajudando as merendeiras na implantação do projeto de aproveitamento integral dos alimentos. 

Conforme a Prefeitura, as cozinheiras estão usando cascas, folhas e talos de frutas e legumes, visando enriquecer o valor nutricional das refeições, minimizar o desperdício e diminuir a produção de lixo orgânico.

Outro projeto que também está sendo implantado, juntamente com a secretaria Municipal da Agricultura, é o sistema de compostagem, que irá beneficiar tanto as escolas como também levar aprendizado aos alunos.

***Assessoria com edição

Deixe um comentário