Em mutirão, moradores de Turvo pintam casas do programa Habitação Solidária

Os oito imóveis serão destinados a famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e que viviam em um local de risco

Neste sábado (23), foi realizado, em Turvo, o mutirão para a pintura das casas do Programa Habitação Solidária. Ao todo oito residências foram pintadas e serão entregues a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e que viviam em área de risco. Mais de 80 pessoas compareceram ao local para ajudar. 

As casas do Programa ganharam novas cores tanto na parte interna quanto na parte externa, graças ao apoio e solidariedade da população turvense, em especial aos grupos Ciclistas do Grupo Pedal e Ouro, Clube 4×4 Trilheiros de Turvo, Grupo Escoteiro Acaé, ATEL – Projeto de Karatê, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Sicredi e aos colaboradores da Prefeitura Municipal de Turvo, que compareceram em peso para ajudar na ação.

A pintura das casas faz parte da primeira etapa do Programa, que entregará estes oito primeiros lares para as famílias que estão residindo em casas alugadas através do Aluguel Social. Em breve, elas terão novamente um lugar para chamar de seu, com segurança e saneamento básico, energia elétrica e qualidade de vida.

PROGRAMA

Criado através de uma parceria entre o poder público municipal e a sociedade civil, o Programa vai garantir moradia digna a 15 famílias que viviam em uma área de risco no Município. 

Todas estão sendo atendidas pela política de assistência social. Os moradores do local totalizam cerca de 40 pessoas, entre idosos, pessoas com necessidades especiais e crianças. Para suprir as necessidades dessas famílias, o projeto tem objetivo a construção de 15 moradias, em terreno próximo, de posse do município, para que seja feita a realocação destes moradores para ambientes seguros e dignos.

Atualmente, nove famílias moradoras da área de risco, são beneficiadas pela Lei dos Benefícios Eventuais – Aluguel Social, um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social.

*Assessoria com edição

Deixe um comentário