Criança de cinco anos morre atropelada em Pinhão

A criança chegou a ser socorrida mas acabou falecendo no hospital da cidade

Na tarde desta sexta-feira (22), na rua Expedicionário Amarilio, no município de Pinhão, uma criança (5 anos) veio a óbito após ser atropelada por um caminhão.

Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), a vítima foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e foi encaminhada ao hospital Santa Cruz de Pinhão para atendimento médico, mas acabou falecendo no local.

De acordo com depoimento do caminhoneiro dado à PM, relatou que transitava em velocidade dentro do limite permitido pela via, quando percebeu que uma criança desembarcou de VW/Gol que estava estacionado e correu em direção ao caminhão.

O condutor disse ainda que tentou frear o veículo Ford/PM1000 porém acabou atropelando a criança. Posteriormente, desembarcou do caminhão e pediu ajuda a um senhor que levou a criança ao hospital.

Em contato com uma testemunha que estava no local no momento do ocorrido, disse que o caminhão se deslocava pela rua em baixa velocidade quando uma mulher e três crianças pequenas desembarcaram de um veículo gol. Ainda segundo o relato, uma das crianças saiu correndo na rua e acabou sendo atropelada.

O condutor estava regularmente habilitado e não possuía débitos referente a licenciamento do caminhão. Diante da situação, o homem foi levado ao 4º Pelotão de Polícia Militar para serem tomadas as medidas cabíveis.