Câmeras de monitoramento são instaladas em Turvo

A instalação das câmeras de monitoramento faz parte do programa TurvoTech

Na última segunda-feira (26), foi dado início nas instalações das câmeras de monitoramento na Avenida 12 Maio, em Turvo. Até o momento já foram instaladas duas câmeras.

Ao final desta primeira etapa serão instaladas três câmeras, uma em frente à Prefeitura Municipal, na rotatória da avenida 12 de Maio com a rua Tiradentes e outra na rotatória da 12 de Maio com a avenida XV de Novembro. 

Os trevos de principal acesso à cidade também vão contar com o monitoramento 24 horas a partir da segunda etapa do projeto, com mais duas câmeras instaladas.

Os equipamentos servirão como importantes ferramentas para o monitoramento e segurança pública no município. Dados de cidades que já utilizam este recurso, chegam a apresentar redução de até 79% na criminalidade, como é o caso do município de Extrema (MG).

A rede de monitoramento contará com uma central, além de uma base de dados para registrar e acessar as imagens já gravadas. O dispositivo ajudará as autoridades de segurança para monitorar, e evitar possíveis delitos, além de ajudar a solucionar casos.

A instalação das câmeras de monitoramento faz parte do programa TurvoTech, que tem o objetivo de facilitar e democratizar o acesso à informação com as redes de internet públicas nas comunidades e espaços públicos, além de desenvolver um ensino inovador através de kits de robótica distribuídos às escolas do município, e agora, de auxiliar na segurança pública com a rede de monitoramento.

****Assessoria/Pref. de Turvo/Com revisão****