Bombeiros confirmam mais uma morte em Palotina; são 8 no total

A oitava vítima da explosão em um silo graneleiro da Cooperativa C. Vale havia sido transferida para Cascavel mas não resistiu

Em boletim divulgado às 8h50 desta quinta-feira (27), o Corpo de Bombeiros informou que subiu para oito o número de mortos em decorrência da explosão em um silo graneleiro da Cooperativa C. Vale no município de Palotina. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (26).

Segundo nota atualizada, uma pessoa que havia sido transferida para Cascavel acabou morrendo. Os outros sete óbitos ocorreram no local. Uma vítima continua desaparecida. “O governador em exercício Darci Piana, o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade’, informa a nota.

A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.

A empresa divulgou uma nota ainda na noite de quarta afirmando que as causas da explosão ainda não haviam sido identificadas. “No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas”, aponta o texto.

“No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento”, acrescentou a empresa.

ATENDIMENTO

O governador Ratinho Jr. (PSD) se manifestou na noite de quarta afirmando que o Corpo de Bombeiros do Paraná está mobilizado para “atender com rapidez as vítimas de uma explosão registrada no final desta tarde em Palotina”.

“A orientação é que nossas equipes continuem atuando para garantir pronto atendimento. Um avião com profissionais será enviado hoje à região”, completou.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e que está auxiliando o município por meio da Regulação de Leitos na transferência e encaminhamento de pacientes.

“Até às 7h desta quinta-feira (27) a Regulação Estadual registrou a transferência de 10 pacientes, todos em estado grave, sendo 7 para Cascavel, 2 para Palotina e 1 para Curitiba. Destes, 8 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, pelo menos dois pacientes foram transferidos para unidades de saúde da Região por meio da Regulação do Samu”, diz o comunicado.

Deixe um comentário