Atleta Paralímpico Bruno Landgraf realiza entrega de equipamentos para escolinha de futebol de Pitanga
Bruno passou por todas as categorias de base do São Paulo e chegou ao time principal em 2005; em 2006 ele sofreu um acidente de carro e hoje é jogador de Rúgbi em cadeira de rodas
Nesta terça-feira 28), o prefeito Maicol Callegari Barbosa, acompanhado do Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Alfredo Schavaren receberam a visita do Atleta Paralímpico e ex-goleiro do São Paulo, Bruno Landgraf.
A visita foi marcada pela entrega de equipamentos que serão utilizados pela escolinha de futebol de campo de Pitanga. O desenvolvido no município foi paralisado devido à pandemia de Covid-19 e terá a sua retomada em 2022.
Bruno foi goleiro do time do São Paulo, começando com 10 anos e passando por todas as categorias do time. O atleta era considerado uma das grandes promessas para o futebol brasileiro, sendo convocado diversas vezes para as categorias de base da Seleção Brasileira, inclusive participando da conquista da Copa do Mundo de Futebol Sub-17 em 2003.
A chegada ao time profissional do São Paulo ocorreu em 2005. No mesmo ano Bruno foi convocado para a Copa do Mundo de Futebol Sub-20.
Em 11 de agosto de 2006 a vida de Bruno mudou devido a um acidente automobilístico na Rodovia Régis Bittencourt, em São Lourenço da Serra. Mas o acidente não impediu de iniciar em novas categorias de esporte. Bruno já participou da modalidade de Barco a Vela (iatismo) e agora iniciou o Rúgbi em cadeira de rodas. Ele treinará em São Paulo a partir de 2022, com o objetivo de alto rendimento e competições futuramente.