Vereadora divulga nota de esclarecimento sobre participação em comissões

Segundo Cris Wainer (PT), ela participou de três comissões representando o Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (Sisppmug)

A vereadora Cris Wainer (PT), em uma nota de esclarecimento publicada nesta quarta-feira (25), falou sobre sua participação nas comissões permanentes de Avaliação de Desempenho (CAD), de Avaliação e Aprovação das Propostas de Aperfeiçoamento e Especialização Profissional e Cultural e de Avaliação e Julgamento (CAJ). 

De acordo com o texto, ela fez parte das comissões representando o Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (Sisppmug). 

“Todas as designações foram exercidas regularmente, dentro do tempo destinado à função que ocupo dentro do Sisppmug, sem prejuízo da função de vereadora que exerço todos os dias, e atendendo demandas na Câmara Municipal”, disse Cris, acrescentando que pode ser encontrada “diariamente no período da tarde – exceto nos dias em que estou atendendo a população nos bairros e comunidades”. 

A participação nas comissões ocorreu, continua a vereadora, após um entendimento dentro da diretoria e jurídico do sindicato e que, mesmo que a indicação tenha partido da entidade e a função tenha sido regularmente exercida, ela não faz jus “à gratificação recebida”. 

“Assim, primando pela moralidade, optei, por livre vontade, devolver o valor de R$ 3.374,00, valor total pago de fevereiro até agosto deste ano”, completa a edil. 

De acordo com a parlamentar do PT, as gratificações das comissões têm respaldo na Lei Complementar Municipal 120/2020. “Em momento algum houve solicitação para efetuação destes pagamentos, que foram realizados por ato unilateral da própria administração pública”, finaliza a vereadora. 

A nota de esclarecimento completa está disponível AQUI.

Deixe um comentário