Secretário destaca papel da Comunicação em meio à pandemia

Em entrevista ao CORREIO, Leonardo Rauen, secretário de Comunicação de Guarapuava, ressalta a importância de informar a população com números claros e transparentes

O secretário de Comunicação de Guarapuava, Leonardo Rauen, está prestes a completar 30 dias no cargo e tem tido papel fundamental na divulgação da campanha de vacinação contra a Covid-19 na “terra do lobo bravo”. 

“Eu estou muito animado com a Secretaria. Eu comecei com um desafio muito grande, que é essa questão da vacinação. Penso que a Comunicação vai ter um papel muito grande para acalmar a população, para informar com números muito claros, muito transparentes”, afirma o titular da pasta. 

Além disso, Rauen tem mantido um constante contato com os veículos de imprensa de Guarapuava.

“Ao meu ver, a Prefeitura não tem nenhum meio de se comunicar com a população em massa, tem redes sociais e site”, acredita Leonardo. “O que a gente precisa é desse relacionamento com os órgãos de comunicação, para poder sair de dentro da Prefeitura a informação e chegar na população.”

CAMINHO

Antes de assumir a Secom, Rauen permaneceu por dez anos como chefe de gabinete de Cesar Silvestri Filho – dois enquanto deputado estadual e oito como prefeito. 

“Devido a esse trabalho, que é complexo e de muita relação com as pessoas, uma dinâmica de muito convívio e relacionamento, ao final do mandato dele [Cesar Filho], o Celso [Góes, atual prefeito] me chamou para assumir a Secom”, conta.

Deixe um comentário