Rodrigo Estacho é convidado para ser o parlamentar da comunidade ucraniana em Brasília

Durante o encontro, foram discutidas medidas para o fim do conflito, apoio ao escoamento de grãos e auxílio no retorno dos cidadãos que tiveram que deixar o país devido aos conflitos e tensões políticas

O Deputado Estacho recebeu hoje, em Brasília, uma comitiva independente da Ucrânia com o objetivo de buscar soluções para a guerra que tem afetado o país. Durante o encontro, foram discutidas medidas para o fim do conflito, apoio ao escoamento de grãos e auxílio no retorno dos cidadãos que tiveram que deixar o país devido aos conflitos e tensões políticas.

Em uma demonstração de solidariedade, o Deputado Estacho se comprometeu a trabalhar em conjunto com a comitiva e outras autoridades para buscar uma solução para essa crise humanitária que tem afetado tão profundamente a Ucrânia. Ele destacou a importância de buscar a paz e o diálogo em um momento tão crítico, e se colocou à disposição para apoiar as iniciativas que possam trazer alívio e esperança para o povo ucraniano como a criação de um grupo de trabalho no Congresso Nacional.

Rodrigo Estacho, descendente de ucranianos, assumiu o compromisso em ser o deputado federal da comunidade no parlamento e aceitou o convite de integrar a delegação da Representação Central Ucraniano Brasileira ao congresso do Congresso Mundial que será realizado entre os dias 19 e 22 de outubro em Varsóvia na Polônia.

A delegação estava composta Membros da delegação por Anna Liubyma – Diretora do Departamento de Cooperação Internacional da Câmara de Comércio e Indústria Ucraniana (UCCI); Rev. Dr. Ihor Shaban – Chefe da Comissão para o Diálogo Inter-religioso e Assuntos Ecumênicos da Igreja Greco-Católica Ucraniana; Oleksandra Drik – Especialista ucraniana em direitos humanos e ativista da sociedade civil baseada em Kyiv; Professor Olexiy Haran – Professor de Política Comparada na Universidade Nacional de Kyiv – Academia Mohyla (UKMA) acompanhados por Vitório Sorotiuk – Presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira; Andrew Sharples – Diretor Executivo Zinc Network; Chloe Hatton – Diretora de projetos Zinc Network e Giovana Calandriello –

Deixe um comentário