Reeleito, Márcio Carneiro diz que atenderá a população na Câmara

Filiado ao Cidadania, Carneiro somou 1.418 votos neste ano, que garantiram sua permanência na Casa de Leis; ele afirma que continuará cumprindo rigorosamente seu expediente no Legislativo

O vereador Márcio Carneiro (Cidadania) foi um dos dez parlamentares guarapuavanos que conseguiram a reeleição neste ano. Nas urnas, ele somou 1.418 votos, que garantiram o seu terceiro mandato no Legislativo Municipal.

Em entrevista concedida ao CORREIO, dando sequência à série com os novos vereadores de Guarapuava, Carneiro diz que teve um mandato produtivo nesta legislatura, atuando em diversas áreas e prestando atendimento aos moradores na Casa de Leis.

“O que eu primo sempre em fazer mais dentro da Câmara? Cumprir expediente todos os dias. É o que eu faço e quero continuar fazendo nesse meu próximo mandato”, pontuando que o parlamentar precisa ter tempo para atuar em prol da população.

Ele explica que muitas vezes as pessoas acabam indo à Câmara e não encontram seus representantes. “Nesse sentido, eu criei vínculo que muitas pessoas que procuravam outros vereadores, chegam e não estavam ali. Chegavam na minha sala e acabavam procurando informações, e a gente repassava”.

ATUAÇÃO
No seu trabalho na Câmara, Márcio explica que tem ações voltadas às demandas apresentadas pela população. Dessa forma, pode atuar em áreas como saúde e agricultura, por exemplo.

“Tem vários projetos nesse segundo mandato que vêm da população. A população trouxe até mim as ideias, e eu acabei colocando no papel e fazendo virar lei”, acrescenta.

Além disso, o edil pontua que muitas ações são de competência do Executivo, não cabendo ao parlamentar propor em formato de lei.

“O projeto de lei do vereador é bem limitado. E o que eu digo que um vereador precisa ter para fazer um bom mandato: uma boa articulação com o prefeito. Porque é o Executivo que vai mandar para a Câmara, que vai realizar as obras. A função do vereador é fiscalizar e legislar”, pontua Carneiro.

Inclusive, de acordo com o edil do Cidadania, é esperada uma boa parceria com o prefeito eleito de Guarapuava, Celso Góes, já que compõe a mesma sigla partidária. “Quando tem uma boa parceria entre vereador e prefeito, quem ganha é o povo”.

Dirigindo-se aos guarapuavanos, o vereador reeleito diz que a população “pode esperar de mim o que eu fiz desde o primeiro mandato” (Foto: Lucas Herdt/Correio)

PARTIDO
A legenda de Márcio Carneiro conseguiu três cadeiras para a próxima legislatura – e todas com vereadores reeleitos. Ao lado do Podemos, que conquistou cinco vagas, tem a maior bancada no Legislativo de Guarapuava.

“É um partido forte. Forte eu digo porque se você der uma olhada, nós saímos apenas com 15 candidatos. Mesmo assim a gente conseguiu quase 13 mil votos”, diz.

COMUNIDADE
Dirigindo-se aos guarapuavanos, o vereador reeleito diz que a população “pode esperar de mim o que eu fiz desde o primeiro mandato”, acrescentando que sempre manteve os pés no chão para não criar falsas expectativas.

“Eu quero me manter da mesma forma. A hora que a população precisar, eu estarei no meu gabinete, todos os dias, das 13h às 19h, como sempre fiz e continuo fazendo”, finaliza.

Deixe um comentário