Poder Legislativo participa de reunião sobre o futuro do transporte público em Guarapuava

O objetivo foi apresentar a situação do modelo atual e possíveis propostas que devem virar Projeto de Lei

Representantes da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, Segurança e Transporte participaram de uma reunião com a Prefeitura de Guarapuava. O objetivo foi conhecer a fundo a situação do transporte público municipal.

Na oportunidade o Secretário Executivo da Prefeitura, Daniel Frahm, apresentou aos vereadores aspectos financeiros que envolvem a tarifação do sistema de transporte coletivo.

Além do relatório, o representante da Prefeitura apresentou a proposta que visa promover a sustentabilidade do sistema. O principal ponto discutido foi uma possível subsidiação, por parte do poder público, da passagem. A proposta também inclui possíveis fontes de renda.

As informações devem ser adicionadas ao Projeto de Lei, que futuramente será enviado ao Poder Legislativo. Para a criação da proposta foram ouvidos a concessionária que administra o sistema de transporte público e representantes da sociedade civil organizada, como a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), CDL (Câmara dos Dirigentes e Lojistas), Sindicatos da Indústria e dos Servidores Públicos.

O vereador Paulo Lima (Podemos), presidente da Comissão, representou o Poder Legislativo junto a Prefeitura e fez um balanço positivo da reunião e da participação dos demais vereadores. “É importante esse debate. A gente já está vislumbrando a vinda de um Projeto de Lei que vai prever um subsídio. Assim, quando chegar aqui já será algo do conhecimento de todos”, refletiu.

*Assessoria Câmara de Vereadores

Deixe um comentário