Legislativo consulta viabilidade de novos cursos na UTFPR campus Guarapuava

Documento manifesta apoio por parte do Poder Legislativo Municipal para a abertura dos seguintes novos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Além disso, apoia a transformação do curso de Tecnologia em Manutenção Industrial para o curso de Engenharia Mecatrônica

Com o objetivo de impulsionar a economia regional, os vereadores apresentaram e aprovaram nesta semana um Requerimento que solicita estudo de viabilidade de criação de novos cursos na UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus de Guarapuava.

Direcionado ao diretor geral, professor Marcelo Henrique Granza, o documento manifesta apoio por parte do Poder Legislativo Municipal para a abertura dos seguintes novos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Além disso, apoia a transformação do curso de Tecnologia em Manutenção Industrial para o curso de Engenharia Mecatrônica.

Tal medida, de acordo com os autores, beneficiaria o setor produtivo direta e indiretamente, quer seja com a formação de capital intelectual, quer seja com desenvolvimento tecnológico no município e região.

Todos os vereadores assinam a proposição.