‘Já estamos focados para dar início ao nosso mandato’, diz Corona

Diplomado na última quarta-feira (16), o prefeito eleito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, em entrevista ao CORREIO, fala sobre a expectativa para o início de seu mandato

Eleito no dia 15 de novembro com cerca de 60% dos votos válidos, José Carlos Corona foi diplomado prefeito de Manoel Ribas nesta última quarta-feira (16). Em entrevista ao CORREIO, ele fala sobre a expectativa para o início de seu mandato.

Manoel Ribas (a cerca de 115 km de Guarapuava) tem mais de 13,5 mil habitantes. Corona destaca que a partir de 2021 o compromisso com a população será ainda maior.

“Estamos muito contentes com o resultado da eleição. Fomos diplomados nesta semana e é uma alegria muito grande ser eleito prefeito de Manoel Ribas. Principalmente por ser o mais votado na história da cidade, sem contar que a responsabilidade também vai ser grande daqui para frente”, afirma.

O prefeito eleito ressalta que nas últimas semanas ficou a par de parte do atual cenário que se encontra administração de Manoel Ribas, e que o diálogo entre a atual gestão e a futura está sendo bom.

“Por meio do processo de transição, nós já tivemos algumas informações sobre a atual situação do município. Mas ainda estamos tomando ciência de mais coisas também, porque são muitas as informações e decisões que precisam ser tomadas agora para que em janeiro nada pare”, conta. 

José Carlos ainda reitera que há muitas prioridades para se fazer logo no começo do mandato, porém, a saúde é uma das principais áreas que precisa ser assistida.

“Em suma, algumas prioridades já têm que ser tomadas no início do mandato. A área da saúde, por exemplo, é algo que não pode parar. Já estamos conversando para que os atendimentos médicos, os medicamentos e os plantões não parem nessa mudança de gestão”.

DESENVOLVIMENTO

Corona lembra que o potencial de crescimento de Manoel Ribas é grande e que pode avançar ainda mais em várias áreas que estão interligadas.

“Queremos, justamente, trazer o crescimento para nossa cidade em todas as áreas. Desenvolvimento na saúde, na educação, na geração de renda, na criação de empregos e na própria prestação de serviço à população”, salienta. 

EXPECTATIVA

O prefeito eleito enfatiza que a expectativa para o desenvolvimento de Manoel Ribas é grande e que muitas transformações estão por vir.  

“A mudança dentro da nossa cidade passa desde a melhoria das adequações de ruas até a aquisição de um parque industrial amplo e de qualidade para que as empresas do nosso município se expandam e tragam um futuro promissor para nossa cidade”, destaca. “Não podemos esquecer da área rural também. Precisamos dar uma atenção grande aos nossos produtores de grãos e de leite para que eles cresçam ainda mais. Pois nossa cidade depende inteiramente do campo. Então, também temos que fortalecer essa área.” 

MENSAGEM

Corona afirma que, mesmo ainda não tendo tomado posse, o trabalho já começou e que o foco será mantido para que as ações sejam colocadas em prática.

“Quero dizer a toda a população que já estamos focados para dar início ao nosso mandato. Estamos em dezembro ainda, mas já estamos trabalhando para que o ano inicie sem cessar nenhum serviço essencial”, finaliza.

******Lucas Herdt, especial para CORREIO

Deixe um comentário