Hussein Bakri e Gugu Bueno se despedem da Assembleia Legislativa ressaltando o respeito ao parlamento

Suplentes, líder e vice-líder do Governo deixam os mandatos que ocuparam após a vacância de deputados que assumiram secretarias do Poder Executivo

Com o término do prazo para a desincompatibilização, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aos ocupantes de alguns tipos de cargos públicos e que pretendem concorrer nas próximas eleições, deputados licenciados que cumprem função de secretários de Estado deverão retornar a seus mandatos na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima semana.

Assim, dois parlamentares que lideraram a bancada de apoio ao Governo do Estado voltarão à suplência. São eles o líder da situação, deputado Hussein Bakri (PSD) e o vice-líder, deputado Gugu Bueno (PSD). Eles ocuparam as vacâncias abertas pela ida ao secretariado dos deputados Márcio Nunes (PSD) e Marcel Micheleto (PL).

O prazo final para descompatibilização é o próximo dia 2 de abril, mas tanto Bakri quanto Bueno usaram as tribunas na sessão plenária desta quarta-feira (30), a última de que participaram nesta legislatura, para agradecer por liderar a bancada governista no Legislativo. Para o deputado Hussein Bakri, o período foi de debates intensos, porém com cordialidade e respeito à Oposição.

“Tivemos todos os projetos do Governo aprovados, embates difíceis, mas vencemos. Propostas nem sempre populares, mas necessárias para o Paraná ter hoje suas contas equilibradas e em dia. Ressalto o apoio que tive de meus colegas e especialmente da Mesa Executiva, com quem sempre trabalhamos em conjunto”, afirmou.

Já para o deputado Gugu Bueno, que ocupou uma cadeira no Legislativo por quase dois anos, o período foi especialmente desafiador por causa da pandemia. “Essa casa teve um papel fundamental no enfrentamento. Ao lado do Governo do Estado trabalhamos para que o Paraná não parasse, cuidasse de seus doentes, mas tivesse força para a retomada econômica”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), enalteceu o trabalho e desempenho dos dois parlamentares frente à Liderança do Governo. Sobre o deputado Gugu Bueno, declarou: “Em nome da Mesa Executiva, o cumprimentamos. Já tínhamos referências do seu trabalho como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cascavel. Cumpriu uma missão difícil, mas é habilidoso e articulado”, parabenizou.

Traiano também elogiou a liderança do deputado Hussein Bakri frente à bancada governista. “O cargo mais espinhoso do Poder Legislativo”, pontuou. “A própria base tem suas posições e o parlamentar foi muito habilidoso, capaz e compreensivo. Enfrentou batalhas duras. Enaltecemos seu trabalho e de sua valorosa equipe. Tenho certeza que o Governo lhe deve muito por este período”, destacou.

O líder da Oposição, deputado Arilson Chiorato demonstrou sua satisfação por ter debatido, em posições divergentes e respeitosas, com o deputado Gugu Bueno, a quem desejou boa sorte. “Saúdo ainda de forma especial o deputado Hussein Bakri, uma pessoa que eu respeito e admiro. Temos nossos contratempos por conta da política, mas foi um grande líder do Governo”, disse.

Deixe um comentário