Escolhido para a Agricultura, Vezzaro fala sobre projetos em Guarapuava

O futuro secretário ressalta que será possível fazer uma retomada para implantar novos projetos

O atual vice-prefeito de Guarapuava e ex-secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro (Podemos), foi escolhido pelo prefeito eleito, Celso Góes (Cidadania), para assumir a pasta de Agricultura na próxima gestão.

Essa não é a primeira vez que Vezzaro assume a pasta, já que foi secretário de Agricultura na primeira gestão de Cesar Silvestri Filho (Podemos), ainda em 2013.

Em entrevista concedida ao CORREIO nesta terça-feira (8), Itacir lembra que, nessa passagem, conseguiu implantar o programa Vida Rural, que teve um importante impacto na vida dos produtores. “Agora, a possibilidade de retornar lá na Secretaria de Agricultura é um privilégio”, pontua.

Além disso, o futuro secretário ressalta que será possível fazer uma retomada para implantar novos projetos, citando iniciativas como os mercados do produtor e municipal, a revitalização das feiras, a diversificação das propriedades rurais e a oferta e assistência técnica.

“Mas o principal é a discussão junto com os agricultores, entidades, associações, sindicatos, cooperativas para poder fazer alguma coisa no sentido da inovação”, acrescenta.

EXPERIÊNCIA
Além de ter passado pelas pastas de Agricultura, Turismo e Obras e ter assumido o cargo de vice-prefeito, Vezzaro também atuou durante muitos anos no Emater, agora chamado de Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (Iapar-Emater).

“É a oportunidade de voltar agora e poder fazer esse trabalho junto aos agricultores, e buscando sempre, o que quero enaltecer, que são as parcerias. As parcerias são importantes nesse sentido para ouvir a sociedade e poder implantar aquilo que eles almejam”, completa.

Deixe um comentário