Cristina Silvestri anuncia Guarapuava como região administrativa do Depen

Com a alteração, Guarapuava para de responder a Francisco Beltrão. Mudança facilitará autonomia da segurança

A partir de agora, a unidade de Guarapuava do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR) passa a ser considerada região administrativa própria. A mudança consolida a desvinculação do órgão da regional de Francisco Beltrão.

O anúncio desta alteração foi realizado pela deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) através das redes sociais na noite de ontem (29). A nova regional já está oficializada através da Portaria 95/2021, assinada pelo diretor-geral do Depen do Paraná, Francisco Caricati.

De acordo com a parlamentar, a mudança vai proporcionar mais independência à unidade de Guarapuava, facilitando, por exemplo, o remanejamento de detentos e a criação de novos programas sociais. O pleito era uma demanda antiga e foi tema de reunião recente entre a deputada e o diretor-geral.

“O diretor foi muito sensível frente a nossa demanda e entendeu a necessidade desta alteração, dando mais autonomia para as pautas de segurança da região de Guarapuava. É uma conquista que proporcionará resultados positivos a longo prazo”.

Atualmente, em Guarapuava, o Depen é responsável pela administração da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG-UP) e Cadeia Pública.

Deixe um comentário