Criação da Companhia Independente de Laranjeiras segue para assinatura do governador, anuncia Cristina Silvestri

Pleito antigo da região, criação da companhia muda atuação da Polícia Militar (PM) e potencializa trabalho do 16º BPM

Seguiu para assinatura do governador Carlos Massa Ratinho Jr. o documento que formaliza a criação da 10ª Companhia Independente de Laranjeiras do Sul e consequente elevação da 2ª Companhia de Pinhão. O anúncio foi feito pela deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania), que pleiteia a criação da companhia há mais de seis anos.

“Recebi esta confirmação do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Hudson. Este pleito exigiu muita articulação e estudos, pois envolve um alto investimento orçamentário do Governo para reorganização dos trabalhos da PM na nossa macrorregião”, explicou.

Com a criação, o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Guarapuava será potencializado e passará a cuidar de 14 municípios, em vez de 24 como ocorre hoje. 

A nova abrangência será: Guarapuava, Turvo, Campina do Simão, Pinhão, Candói, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Pitanga, Manoel Ribas, Santa Maria do Oeste, Mato Rico, Nova Tebas, Boaventura do São Roque e Prudentópolis.

Já a 10ª Companhia Independente de Laranjeiras do Sul acolherá o restante das cidades antes atendidas pelo nosso BPM, sendo elas: Laranjeiras, Marquinho, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Cantagalo, Goioxim, Virmond, Palmital e Laranjal.

“Esta mudança significa muito para nós. A unidade de Laranjeiras passará a receber viaturas e materiais permanentes próprios, além de aumentar sua cota do fundo rotativo, o que favorece a gestão de recursos sem depender das demandas do 16º BPM”.

REGIÃO

De acordo com Cristina, esta mudança beneficia todo o entorno, incluindo Pinhão, que passará a receber investimentos mais robustos com o status de 2ª Companhia, posto ocupado antes, justamente, por Laranjeiras do Sul. Agora, a parlamentar pediu atenção especial do governador Ratinho Júnior para que assine o despacho de criação o quanto antes.

“Agradeço o esforço do Governo para que esta demanda que luto há tanto tempo avançasse. Desde o início deste pleito até agora, diversos vereadores e lideranças se somaram na luta, incluindo o nosso atual comandante do 16º BPM, Major Cubas”, destacou Cristina Silvestri.

Deixe um comentário