Celso Góes visita obras de duplicação da BR 277, em Guarapuava

A duplicação e as melhorias na infraestrutura visam solucionar uma reivindicação antiga dos moradores e da população que trafega pelo local

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Cidadania), acompanhou a execução das obras de duplicação BR 277, que seguem em ritmo acelerado. A duplicação e as melhorias na infraestrutura visam solucionar uma reivindicação antiga dos moradores e da população que trafega pelo local.

É uma região com grande fluxo de veículos e cruzamentos considerados perigosos, provocando acidentes com muitas mortes nesse trecho da rodovia federal. A estrada também é a principal artéria de ligação do Paraná, ligando o Porto Paranaguá até os países do Mercosul, Argentina e Paraguai.

As obras iniciaram em abril e o projeto prevê a duplicação e a construção de marginais dos dois lados da BR 277, no perímetro urbano; a implantação de uma trincheira entre a Rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande, ligando o bairro Primavera ao Conradinho, o que vai facilitar o acesso ao Parque das Araucárias; a duplicação e a adequação das alças de acesso do principal viaduto da cidade, no entroncamento da BR-277 com a PRC-466; três pontes no km 345,5; um viaduto conectando a avenida Professor Pedro Carli com a nova avenida Beira Rio, trecho que dá acesso da Vila Carli ao Colégio Agrícola; uma trincheira para acesso ao aeroporto municipal; uma passarela no km 349,3 e outra no km 345;  e ainda, a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros.

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava.

Deixe um comentário