Celso Góes participa da abertura das sessões da Câmara no 2° semestre

Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de obras, Samuel Ribas; vereadores, secretários e servidores municipais

O prefeito Celso Góes esteve na noite de terça-feira (3) na primeira sessão do segundo semestre do Legislativo Municipal. Na ocasião,  destacou a celeridade das ações desenvolvidas nos primeiros meses da gestão municipal.

Na área da Saúde, falou sobre a vacinação que ocorre de maneira efetiva e acelerada em Guarapuava. Atualmente, segundo boletim divulgado na terça, a cidade já possui 105.228 pessoas vacinadas com ao menos a primeira dose, o que representa 57,61% da população do município. 

Ainda na área da Saúde, o prefeito citou as demandas e ações municipais focadas no pós-pandemia, especialmente a retomada e ampliação do atendimento das especialidades médicas. Segundo ele, a sobrecarga do sistema de saúde causada pela gravidade dos casos de Covid-19 prejudicou o agendamento de exames e consultas.

“Isso será um gargalo no futuro e, pensando nisso, estamos agilizando o funcionamento do nosso Centro de Especialidades, através do Consórcio dos Municípios da região central, no qual eu sou presidente”, explicou.

Ainda no contexto da pandemia, Celso destacou o melhor momento epidemiológico e as ações de prevenção que permitiram a volta às aulas presenciais na última segunda-feira (2).

PARCERIA

A parceria com o Governo do Estado e com outros municípios, que estão possibilitando investimentos na modernização da cidade, foi outro ponto abordado. Entre os projetos está a nova estrutura do Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava (Cepluhg).

“É um espaço que está sendo montado especialmente para pensar o futuro da cidade, com uma estrutura adequada, e profissionais como técnicos, engenheiros, desenhistas, super competentes e comprometidos com tornar a cidade um modelo de inovação”.

Para finalizar, Góes agradeceu o espaço ao presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão, e ao líder do governo, Marcio Carneiro, e ressaltou a importância da união de forças políticas para o crescimento e desenvolvimento de projetos na cidade.

Também estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de obras, Samuel Ribas; vereadores, secretários e servidores municipais. (Reportagem e foto: Secom, com revisão). 

Deixe um comentário