Celso Góes diz que fará gestão para todos os guarapuavanos

Na disputa pela Prefeitura, Góes conseguiu 30.622 votos (33,01%), contra 27.866 votos (30,4%) de Dr. Antenor (PT), que ficou em segundo lugar; em entrevista, ele destaca que dará foco para ‘quem mais precisa do poder público’

O bioquímico Celso Fernando Góes, conhecido apenas como Celso Góes (Cidadania), foi eleito prefeito de Guarapuava com um total de 30.622 votos, um percentual de 33,01%.

Em entrevista concedida ao CORREIO nesta segunda (16 novembro), Celso diz que fez uma campanha limpa e de propostas, e que mostrou o apoio e as alianças feitas para manter o desenvolvimento do município, sobretudo com os governos estadual e federal, e com os deputados que representam a “terra do lobo bravo”.

“O prefeito Cesar Filho e o ex-deputado Bernardo Ribas Carli já tinham composto essa aliança lá atrás. E eu consegui, através dessa aliança, que os três grupos representativos de Guarapuava me apoiassem, para que a gente continue nesse mesmo caminho, nesse mesmo trilho”, afirma.

Inclusive, Góes destaca que fará uma gestão para todos os guarapuavanos, mas principalmente para aqueles que mais precisam do poder público. “Essas pessoas estão no meu foco, com saúde, educação e geração de empregos”.

LEGISLATIVO
Na Câmara de Vereadores, Celso Góes já tem, a princípio, uma base com pelo menos 10 vereadores: cinco do Podemos, três do Cidadania, seu partido, e dois do PSL. Durante a entrevista, ele destaca que houve uma “oxigenação importante” no Legislativo.

“Penso que teremos um bom relacionamento, sem dúvida nenhuma, com toda a Câmara”, destacando sua experiência como titular da Secretaria Executiva na gestão do prefeito Cesar Silvestri Filho.

Na disputa pela Prefeitura, Góes conseguiu 30.622 votos (33,01%) – Foto: Arquivo/Correio

ASPAS
“Eu quero agradecer aos guarapuavanos que me deram esse voto de confiança. Não vou decepcioná-los. Irei trabalhar do primeiro ao último dia do mandato com toda certeza com muito afinco, muito foco, muita transparência e responsabilidade. E às pessoas que não votaram no nosso projeto: também podem ter certeza absoluta que faremos uma gestão para todos. O momento é de união, a minha candidatura veio dessa união. É uma união de todos, para o bem de Guarapuava”, finaliza.

NÚMEROS
Representante da coligação Guarapuava Cada Vez Melhor, e tendo Samuel Ribas (PSD) como vice, Góes recebeu, segundo apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 30.622 votos (33,01%), contra 27.866 votos (30,4%) de Dr. Antenor (PT).

Neste ano, 126.989 guarapuavanos estavam aptos para participar do processo eleitoral. Foram computados 99.338 votos, sendo que 2.967 (2,98%) são brancos e 3.604 (3,63%), nulos.

Em Guarapuava, sete candidatos disputaram a majoritária: Dr. Antenor (PT), Celso Góes (Cidadania), Vitor Hugo Burko (DEM), Janaína Naumann (Republicanos), Jabur do Motocross (PMN), Luzia Noriler (Patriota) e André Tecchio (DC).

VITÓRIA
Em entrevista à Rádio Cultura momentos após o fim da apuração, o prefeito eleito disse que foi uma campanha “muito difícil”, e que respeitou seus adversários durante o pleito. “Estou muito feliz e quero afirmar para o povo de Guarapuava que pode acreditar que vou me dedicar muito e não vou decepcionar ninguém”, disse no domingo.

PERFIL
Bioquímico de formação, Celso Góes fez parte do governo de Cesar Silvestri Filho (Podemos) ocupando as pastas Executiva, de Esportes e Recreação, e, mais recentemente, de Saúde, cargo que deixou em junho deste ano.

BALANÇO
De acordo com o TSE, os números finais da eleição em Guarapuava são: Celso Góes (Cidadania), com 30.622 votos (33,01%); Dr. Antenor, 27.866 votos (30,04%); Vitor Hugo Burko, 22.879 votos (24,66%); Janaína Naumann, com 9.830 votos (10,60%); Jabur do Motocross, com 773 votos (0,83%); Luzia Noriler, com 428 votos (0,46%); e André Tecchio (Democracia Cristã), com 369 votos (0,40%).

Deixe um comentário