Celso Costa destaca atuação do ‘vereador do interior’ em Guarapuava

Em entrevista ao CORREIO, o parlamentar reeleito pelo Cidadania pontua que a maioria das suas ações são voltadas para o distrito de Entre Rios, e que busca reivindicar as demandas da comunidade através de indicações legislativas

Ao lado de Vardinho (Cidadania), o vereador Celso Costa (Cidadania) compõe a dupla de representantes do distrito de Entre Rios, em Guarapuava. Costa somou 1.414 votos e garantiu seu terceiro mandato na Câmara.

Em entrevista concedida ao CORREIO, dando sequência à série com os vereadores eleitos na “terra do lobo bravo”, Costa destaca que a maioria de suas ações têm sido direcionadas para esse distrito guarapuavano.

“Eu trabalho bastante com indicações legislativas e sou bem presente da população. Eu acho que isso me deu esse respaldo para ser agraciado com uma boa votação”, diz o edil, acrescentando que busca levar as demandas da comunidade para o Executivo. “O vereador do distrito faz essa ponte da necessidade do morador com o secretário, com o prefeito”, resume.

No seu ponto de vista, é “mais do que justo” que Entre Rios tenha dois representantes no Legislativo Municipal, já que tem papel importante para o município.

TRABALHO
Em termos de demandas, Celso Costa ressalta a necessidade da manutenção de estradas rurais, que necessitam de cuidado constante por parte da Prefeitura.

Além disso, cita como outras necessidades as obras paisagísticas e de pavimentação, ampliação de vagas em creches, melhorias no sistema de saúde e a resolução do déficit habitacional de Entre Rios.

RODOVIA
Uma reivindicação colocada em pauta pela deputada Cristina Silvestri (Cidadania) foram as obras na PR 170, que faz a ligação da sede do município com o distrito. Na avaliação de Celso, essa é uma intervenção necessária.

“A PR 170 é uma via muito importante, além da trafegabilidade, para o escoamento da safra. São trechos complicados nessa PR, precisa de terceiras faixas, nossa ponte sobre o Rio Jordão é bastante antiga… precisa realmente de uma manutenção”, acrescenta.

Em termos de demandas, Celso Costa ressalta a necessidade da manutenção de estradas rurais (Foto: Samilli Penteado/Correio)

POSIÇÃO
O Cidadania conseguiu, além de eleger o prefeito Celso Góes, uma bancada de três parlamentares na Câmara de Guarapuava.

Segundo Celso Costa, a legenda saiu bastante fortalecida das eleições municipais e se tornou uma referência nos últimos anos. Ele destaca os treinamentos e os cursos ofertados pelo partido, que contribuem para a formação de bons quadros políticos.
“Os vereadores eleitos ainda essa semana, na segunda-feira, participaram de um curso online de gestão, para você fazer seu mandato”, relata.

Já em relação ao prefeito eleito, o edil afirma que Góes terá um grande desafio à frente da administração municipal. “O prefeito Cesar Silvestri Filho fez um excelente mandato, e o prefeito Celso Góes vem nessa linha, numa linha de sucessão. Eu vejo o Celso bastante entusiasmado para dar continuidade a esse trabalho”, finaliza Costa.

Deixe um comentário