Caravana de Requião em Guarapuava forma apoio com PT, PDT e movimentos sociais

Em entrevista coletiva, momentos antes de iniciar o evento, o ex-governador Roberto Requião reforçou a intenção de disputar as eleições ao governo estadual e apoia Lula como candidato à presidência

O ex-senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião (sem partido), esteve reunido com lideranças políticas do PT, PDT e movimentos sociais na Câmara de Vereadores de Guarapuava, na noite desta quinta-feira (28 outubro).

A caravana “Me chama que eu vou” tem o objetivo de formar uma coligação política para disputar o Governo do Estado em 2022.

A caravana, que começou em Francisco Beltrão, vai passar pelas 399 cidades do Paraná.

Em entrevista coletiva, pouco antes de iniciar o evento, Requião disse que existem oito partidos para uma possível filiação, e explicou o objetivo da pré-campanha. “Nós estamos montando uma frente, é uma federação partidária. Estamos construindo propostas”.

Diversas lideranças políticas estiveram presentes no evento. A deputada federal e presidenta do PT Nacional, Gleisi Hoffmann, não esteve presente, mas encaminhou um vídeo que foi exibido na Câmara.

Questionado sobre uma possível disputa de Lula para presidente em 2022, o ex-governador declarou apoio ao ex-presidente. “Se você for olhar as pesquisas de opinião, ele não tem chances, ele está eleito”.

PDT
O secretário estadual do PDT no Paraná, Valmor Stédile, também declarou apoio a Requião, independente de qual partido ele escolher.

“Você sabe, Requião, que nós do PDT estamos com as portas abertas para você ingressar no nosso partido, mas independente disso, saiba que iremos te apoiar”, declara Valmor.

PRESENÇAS
Ainda estiveram presentes o deputado federal Zeca Dirceu (PT); deputado estadual Tadeu Veneri (PT), deputado estadual Professor Lemos (PT); deputado estadual Requião Filho (MDB); as vereadoras do PT, Profª Terezinha e Cris Wainer; o ex-vereador petista Dr. Antenor; João Nieckars (sem partido); Márcio Kieller, presidente da CUT Paraná; Nelson Preto, do MST do Paraná; Joel Gross, da Aprosserra; Alexander Menezes, do SintCom; Neusa Scoss, presidenta do PT de Guarapuava, e Juninho Taques, do PCdoB de Guarapuava, também estiveram no evento.

Deixe um comentário