Câmara de Vereadores de Guarapuava terá canal aberto de TV

Segundo a assessoria da Câmara, a liberação está sendo realizado junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

Mais uma importante ferramenta para que a população possa acompanhar e se aproximar da atuação do Poder Legislativo de Guarapuava deverá ser disponibilizada em breve. Está em processo a liberação do canal aberto de televisão pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), conforme verificaram pessoalmente em Brasília o vereador Marcio Carneiro e o diretor administrativo, Nael Paulo de Oliveira.

Eles compõem a Comissão nomeada pelo presidente, vereador João Napoleão, para tratar do assunto e, após realizarem visitas técnicas, estiveram na semana passada na capital federal para dar andamento. Em reunião com o superintendente Daniel, foram informados de que Guarapuava está juntamente com mais cerca de 80 municípios cumprindo as etapas para a concessão da frequência. “Agora têm que ser feitos alguns ajustes administrativos para então ser executado o projeto da Anatel”, explicou Nael.

Para o presidente, vereador João Napoleão, é mais um grande projeto no sentido de aproximar a comunidade, dar transparência à atuação e ampliar as ferramentas de acesso às informações do Poder Legislativo Municipal.

De acordo com Marcio Carneiro, é questão de dias para que sejam realizados trâmites internos relacionados à antena e ao número do canal.

***Assessoria/ Câmara de Vereadores de Guarapuava

Deixe um comentário