Câmara de Vereadores de Guarapuava realiza primeira sessão de 2021

Em entrevista ao CORREIO, o presidente da Câmara, João Napoleão, afirmou que o objetivo desta nova legislatura é aprovar projetos em tempo recorde; o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, e o vice, Samuel Ribas, participaram da sessão

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores ocorreu na noite desta quarta-feira (3) e contou com a presença do prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Cidadania), do vice-prefeito, Samuel Ribas (PSD), e de vários secretários.

O primeiro dia de trabalho foi para apresentação de matérias, requerimentos e projetos de lei dos parlamentares.

Ao CORREIO, o presidente da Câmara, João Napoleão (Podemos), prometeu agilidade por parte do Legislativo para analisar os projetos que chegarão à Casa. 

“A câmara não será um órgão complicador, e sim, facilitador. Facilitar não quer dizer que nós iremos pisar na legalidade e nas leis. Nós iremos dar vazão, aprovar os projetos em tempo recorde. É dessa forma que o Legislativo irá se comportar”, afirmou.

Em sua fala, Celso Góes garantiu que pretende ter uma relação de parceria com a Câmara em favor de Guarapuava, e citou alguns pontos da gestão, especialmente o plano de vacinação municipal. 

“Ao iniciarmos os trabalhos da Câmara Municipal, sou otimista quanto ao futuro, porque a boa relação dos dois poderes é a garantia de um futuro melhor para nossa amada Guarapuava”, declarou o chefe do Executivo.

LÍDER

Com uma grande base, Góes escolheu o vereador Marcio Carneiro (Cidadania) para a liderança do governo na Casa de Leis.

“Nós temos o vereador Márcio Carneiro, que é do Cidadania. Era natural que ele fosse um líder nosso aqui. Até para ele filtrar e levar as demandas, porque várias vezes a mesma demanda é de vários vereadores e é o mesmo assunto”, explicou Celso, destacando que o líder serve para fazer um elo entre o prefeito e a Câmara.

O vereador Marcio Carneiro também comentou sobre a nova função e como tem atuado. “Nós vamos ser o líder que realmente vai liderar e levar as demandas para o prefeito. Qual é o meu objetivo? Diálogo. Vamos dialogar com todos os companheiros, todas as agendas dos vereadores, eu estou levando até o Celso”, disse.

PROCURADORIA

A primeira sessão de 2021 também foi marcada pela nomeação da nova procuradora da mulher de Guarapuava. A vereadora Bruna Spitzner (Podemos) foi designada para a função. Já a servidora Thieme Silvestri Netto ficará na suplência.

“É um desafio e tanto, o qual eu assumo com garra e tranquilidade por saber que não estou só. Tenho comigo a força desta Casa”, afirmou Bruna em seu discurso, destacando os nomes das vereadoras que compõem a bancada feminina – além dela, Cris Wainer (PT), Profª Terezinha (PT) e Profª Bia (MDB).

Deixe um comentário