Bernardo Ribas Carli é homenageado com nome de rua no bairro Conradinho

Via marginal à BR 277 recebe o nome do político que faleceu em um acidente aéreo em 2018

Com o objetivo de reconhecer, em forma de uma justa homenagem, o trabalho de um político e cidadão guarapuavano é que a antiga rua Tucuruí, no Conradinho, passa a se chamar Rua Bernardo Ribas Carli.

Isso acontece após o Projeto de Lei Ordinária (L) 22/2023, de autoria de Marcelinho (União Brasil) ter sido votado e aprovado, na sessão desta segunda-feira, 24/04. Ele defendia seu segundo mandato como deputado estadual quando faleceu em um acidente aéreo em 22 de julho de 2018, aos 32 anos de idade. 

Em sua justificativa, o vereador lembra que Bernardo Ribas Carli defendeu a duplicação da BR-277.  Além disso, o ex-deputado também teria atuado na construção de vias marginais e de trincheiras no trecho urbano de Guarapuava. É justamente por esse motivo, que a via escolhida é uma marginal desta estrada. 

O autor da homenagem lamentou a partida precoce de Bernardo Ribas Carli. Segundo diz, essa foi uma das peças que a vida prega e que não esperava ter que fazer um reconhecimento póstumo tão cedo ao saudoso ex-deputado . “Uma justa homenagem a um grande político que tivemos aqui na nossa cidade”, completa Marcelinho

Logo após a aprovação, ainda durante a sessão, o presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, lamentou a partida do jovem político. “Precisamos manter viva a memória daqueles que contribuíram com a nossa cidade”, destaca.

*Assessoria Câmara de Vereadores de Guarapuava

Deixe um comentário