Articulação de Cristina Silvestri acelera criação do curso de mestre cervejeiro, em Guarapuava

Curso técnico funcionará, a partir de 2021, no Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, em Entre Rios

Uma articulação da deputada estadual Cristina Silvestri junto à Secretaria de Estado de Educação garantiu para Guarapuava a liberação do primeiro curso técnico de Mestre Cervejeiro no município. As aulas começarão em 2021, no Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, mantido pela Cooperativa Agrária no distrito de Entre Rios.

“Levei essa demanda ao Secretário de Educação Renato Feder que prontamente pautou o projeto do curso no Conselho Estadual de Educação, acelerando esse processo de aprovação. Uma conquista importante para a nossa região, que atende em paralelo o turismo e a economia”, explica Cristina.

O curso técnico, que será particular, chegará em um momento em que o turismo cervejeiro em Guarapuava tem crescido cada vez mais, inclusive, ganhando reconhecimento em competições nacionais. E duas leis de Cristina Silvestri contribuem com valorização e crescimento deste cenário, tornando Guarapuava como Capital da Cevada e do Malte (Lei 19.124/2017) e incluindo o município como rota da cerveja artesanal (Lei 19.439/2018).

“Agradeço aqui ao secretário Renato Feder e a todos os membros do Conselho Estadual de Educação por entenderem a importância desse curso para Guarapuava, que é hoje um dos maiores produtores de cevada e malte do país”, finaliza a deputada.

Deixe um comentário