TV É-Paraná comemora 30 anos com estreia da nova programação

A TV Educativa do Paraná – É-Paraná comemora 30 anos com uma nova programação que vai ao ar a partir deste sábado (27). Novos episódios passam a fazer parte da grade da emissora, que também estreia programas repaginados para a nova temporada.

As novidades coincidem com o aniversário da TV e fazem parte do processo da reestruturação da programação, que busca levar entretenimento, informações e cultura a todos os paranaenses, afirma o presidente da É-Paraná, Sérgio Kobayashi.

O PlayList é um dos novos programas com diversas atrações musicais e canal próprio no Youtube. O quadro será o espaço rock’n’roll da televisão nas noites de sábado, com apresentações dos melhores clipes selecionados nas categorias Rock/Pop/Metal, Blues/Folk e Hip Hop. Os episódios vão ao ar aos sábados, a partir das 22h.

A outra grande atração que promete conquistar públicos de todas as idades é a irreverente Fantástica Fábrica de Assuntos Aleatórios, exibido semanalmente. Estreia é neste sábado (27), às 13h30 na TV e, no mesmo horário, no canal do YouTube da É-Paraná. A sessão tem bloco único de 15 minutos, trazendo informações, curiosidades e dicas sobre filmes, literatura e outros assuntos. O bom humor é a principal característica do programa, produzido e coordenado pela equipe do Departamento de Mídias Digitais da É-Paraná.

É-Paraná comemora 30 anos com estreia da nova programação. PLAYLIST é um dos novos programas com diversas atrações musicais e canal próprio no Youtube. Curitiba, 26/05/2017. Foto: Divulgação E-Paraná

No domingo, a partir das 21h30, vai ao ar o É-Cultura, em novo formato, com duração de uma hora. O programa traz entrevistas e diversas informações sobre tudo o que acontece no mundo das artes.

Às quartas-feiras, a partir das 22h15, entra no ar o É-Cultura Entrevista, sempre trazendo uma personalidade para discutir assuntos relacionados ao universo cultural brasileiro. O quadro mostra vídeos e entrevistas, complementados pelos registros da opinião pública sobre os assuntos relacionados ao tema do dia.

NOVA TEMPORADA E IDENTIDADE VISUAL
Também estão na grade da programação os programas da nova temporada apresentados no fim de semana: Tração & Reduzida (12h); Mexa-se (12h30); Pulo do Gato (12h45) e Sport Session (13h). A Sétima Arte também marca presença aos domingos, às 18h, no programa Cinearte, com horário alternativo às terças-feiras, às 22h.

Os Telejornais 1ª e 2ª Edição e o É-Esporte, veiculados diariamente ao longo da semana, ganharam um novo cenário. O espaço de onde os programas são apresentados tem uma nova estrutura de fundo, com equipamentos modernos, como monitores e uma iluminação diferenciada.

Ao longo da programação, os telespectadores também poderão conferir a nova logomarca alusiva ao aniversário de 30 anos da TV.

É a informação e o conhecimento sendo levados com inovação, criatividade e tecnologia para os nossos usuários, que participam também das comemorações ao aniversário de nossa emissora educativa do Paraná, conclui a diretora de Rádio e TV da É-Paraná, Michele Tomita.

Texto: AEN
Fotos: Divulgação