Transporte universitário possui 21 vagas para alunos de Candói

De acordo com a administração municipal, o transporte levará estudantes do ensino superior no período noturno para Guarapuava e Chopinzinho; inscrições seguem até esta sexta (12)

A Prefeitura de Candói (a 60 km de Guarapuava), através da Secretaria de Educação, publicou um edital para preencher as 21 vagas remanescentes do primeiro semestre para o transporte universitário. As linhas são para Guarapuava e Chopinzinho.

De acordo com o secretário de Governo, Daniel da Silva, a disponibilização desse serviço é uma forma de a administração investir e incentivar o ensino superior para os jovens do município.

Nós iremos continuar incentivando e investindo nos nossos universitários. Não é um gasto, ressalta, acrescentando que a frota utilizada é composta por quatro ônibus e duas vans.

O edital aponta que não há nenhum custo para os alunos, mas eles precisam prestar no mínimo 20 horas semestrais de serviços caso sejam convocados. A atuação ocorre em ações sociais comunitárias e campanhas ou projetos da administração. Também é possível auxiliar a equipe da Prefeitura na organização de festas e eventos.

A convocação do aluno beneficiado para participar das campanhas será efetuada no órgão oficial do município, no site oficial do município, e em eventual rede social em nome da Prefeitura, do qual o aluno fica obrigado a atentar-se, consta no edital.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever, é necessário encaminhar cópia dos documentos pessoais (como RG, CPF ou título de eleitor), comprovante de residência no município, cadastro familiar com declaração de rendimento, certidão negativa de débitos quanto aos tributos municipais emitida em nome do aluno beneficiado, atestado de matrícula e declaração de bens do estudante.

O serviço tem como público-alvo pessoas que ainda não possuem formação superior, que têm o menor valor de bens declarados na inscrição e que possuem a maior idade.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação (avenida XV de Novembro, 1,795) até esta sexta-feira (12). O edital completo está disponível no site da Prefeitura (www.candoi.pr.gov.br).

OBRAS

A administração está investindo R$ 257 mil – através de recursos próprios do município – na aplicação de calçamento em três comunidades de Candói.

De acordo com a Prefeitura, os trechos contemplados são em três Palmeiras, com 86 metros de extensão, Bebinha/Lagoa Seca, com 660 metros, e Alto Rio da Laje, com 483 metros.

No mesmo processo licitatório, foi contratada a execução de calçamento urbano na rua Antônio de Barros, na comunidade da Paz, com um investimento da ordem de R$ 16 mil.