Esporte

Time feminino fecha 1ª fase do Paranaense 2017 neste fim de semana

Matematicamente classificada, a AGFF/Fac. Guairacá/Prefeitura de Guarapuava pode melhorar posição na tabela em dois jogos: nesta sexta-feira (11), o T. Borba; e, sábado (12), o Ponta Grossa
(Foto: Arquivo Pessoal/AGFF)

O time feminino da AGFF/Fac. Guairacá/Prefeitura de Guarapuava tem dois jogos importantes neste fim de semana para melhorar sua classificação no Campeonato Paranaense Feminino de Futsal 2017. Com 11 pontos, a equipe já está matematicamente classificada para a próxima fase.

Nesta sexta-feira (11) e sábado (12), as comandadas do técnico Sergio Leucadio Miranda, o Ratinho, jogam contra o Telêmaco Borba e o Ponta Grossa.

No Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, as guarapuavanas recebem a equipe de T. Borba, pela 7ª rodada, às 20h. Os ingressos custam R$ 3.

No dia seguinte, sábado (12), o Guarapuava viaja até Ponta Grossa, onde enfrenta as anfitriãs, no Ginásio Zucão, às 20h, pela nona e última rodada da primeira fase.

CLASSIFICAÇÃO

O selecionado da “terra do lobo bravo” está em 6º lugar, dentro da zona de classificação do certame. O Paranaense 2017 tem dez equipes, que na primeira fase se enfrentam em turno único. Os seis melhores se classificam direto e os últimos quatro jogam a repescagem, com duas vagas para a segunda fase.

A partir das quartas de final, no formato de “Play-Off”, a disputa será em jogos de ida e volta até a decisão.