Tempo segue firme em Guarapuava

A tendência é que esta terça-feira (6) tenha céu nublado, mas não deve chover. Temperaturas seguem agradáveis

Tudo indica que não teremos chuvas nesta terça-feira (6) na terra do lobo bravo. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) indica que o céu terá uma grande presença de nuvens, mas que não há sinais de instabilidades. As temperaturas podem atingir 26°C, com mínima de 12°C.

O Simepar pontuou em nota que as temperaturas vão subir em todas as regiões paraenses ao longo do dia, apesar da nebulosidade variável. O Sol brilha mais que nos últimos dias, por isso o calor será pronunciado, ressaltou o órgão.

O meteorologista Cezar Duquia explicou em nota que a massa de ar que está sobre o Paraná é estável, e portanto não há previsão de chuva em Guarapuava para esta terça-feira. 

QUARTA-FEIRA

Contudo, nesta quarta-feira (7) a tendência é que as características do verão voltem para as terras paranaenses: Ou seja: será um dia com aumento nas temperaturas, presença de Sol e possibilidade de chuvas rápidas.

A massa de ar que está sobre o Sul do país perde força e há um aumento na instabilidade atmosférica, favorecendo o retorno das chuvas no Paraná, explicou em nota o Simepar.

Em Guarapuava as temperaturas vão variar entre 27°C e 16°C. Deve chover de forma concentrada no período da tarde, com possibilidade de trovoadas.