‘Tempo de Casa’ homenageia funcionários da Coamo de Guarapuava e região

Reconhecimento. O evento realizado na tarde desta terça-feira (29) deu destaque para funcionários que prestam serviços há dez, 20, 30 e 40 anos para a cooperativa. Ao todo, 23 trabalhadores foram contemplados com as homenagens

Dar reconhecimento pelos anos de trabalho prestados para a Coamo Agroindustrial Cooperativa: esse foi o objetivo do Tempo de Casa, evento realizado na tarde desta terça-feira (29) em Guarapuava, que fez homenagens para 23 funcionários de diversas cidades, que há dez, 20, 30 e 40 anos fazem parte do quadro de trabalhadores da empresa.

A cerimônia contou com a presença dos trabalhadores e suas famílias, que foram contemplados com presentes dados como forma de saudação. Os colaboradores de Candói, Pinhão, Cantagalo, Goioxim, Boa Ventura de São Roque, Palmital, Santa Maria do Oeste e outras cidades também puderam aproveitar um coquetel oferecido pela cooperativa. 

Cooperativismo é família, é um trabalho em família. Para nós, da diretoria, é uma grande satisfação vir aqui homenagear, declarou o engenheiro agrônomo e diretor-secretário da Coamo, Ricardo Accioly Calderari.

VALORIZAÇÃO

Funcionários que exercem diferentes cargos e funções na empresa acompanharam, ao lado de suas famílias, a cerimônia que tinha o intuito de dar destaque para as décadas de serviços prestados. 

Marino Mugnol exerce funções gerenciais dentro da empresa, e após quatro décadas de trabalhos executados, foi um dos homenageados na celebração. 

É uma empresa que vale a pena trabalhar nela, a gente vê progresso em todos os sentidos: pessoal, profissional… a valorização da família é muito importante, diz.

Ricardo Calderari realiza entrega de placa, homenageando os 40 anos de casa de Marino Mugnol.
(Foto: Redação)

Ele começou sua caminhada na cooperativa em 1º de fevereiro de 1979, aos 22 anos. Vindo de Santa Catarina, iniciou seus trabalhos na unidade de Palmas, no Sudoeste do Paraná. Atualmente, ele é responsável pela gerência em Guarapuava. Faltam palavras, mas é gratificante ter feito carreira dentro da Coamo, declarou Mugnol.

HOMENAGEADOS

Edison Pinheiro da Silva também foi um dos homenageados. Há 30 anos, o trabalhador era ajudante de serviços gerais, e hoje atua como motorista em Boa Ventura de São Roque. Entrei, foi o meu primeiro serviço e fui útil. Estou quase me aposentando já, conta o funcionário.

Edson Pinheiro recebe a homenagem. (Foto: Redação)

Edson Bertoldo recebeu um reconhecimento pelos seus 20 anos de trabalhos para a Coamo. Há duas décadas, ele iniciava na empresa de Pinhão como auxiliar de controle operacional; atualmente ele executa o cargo de encarregado operacional.

A cooperativa é como se fosse uma família. É uma empresa que te dá muita oportunidade, dá a chance de você crescer, investe muito no funcionário através de treinamento, bastante palestras, bastante encontros. Envolve muito a família em praticamente tudo o que faz, é uma empresa que você se sente muito seguro, ressalta Edson.

Bertoldo vê a cooperativa como família. (Foto: Redação)

Já o vigilante Josenei Simões segue na mesma função há 10 anos, e agradeceu pela homenagem recebida. É um sentimento muito bom e grato. Eu entrei já de vigilante, e dez anos depois, tudo o que eu devo é à Coamo. A gente fica muito feliz em fazer parte, e sonhando sempre chegar a 20, 30 anos, então a gente se esforça bastante, declara.

Josenei mostrou dedicação nos 10 anos que atua na empresa. (Foto: Redação)

A empresa atua no ramo alimentício há 49 anos, e é a 35ª maior empresa do Brasil, permanecendo no topo no Paraná. Pensando no seu futuro e no crescimento na cooperativa, Josenei destaca que o segredo é você trabalhar com dedicação, fazer bem feito tudo o que você faz. Eu sempre digo que eu entrei lá com uma finalidade, faço bem feito o meu trabalho, e esse é o segredo, finaliza.