Tempo chuvoso deve persistir em Guarapuava

O Simepar mostra que há previsão de chuva para o restante desta semana; com aumento nas temperaturas, o tempo tende a ficar abafado

Há muita água no futuro da terra do lobo bravo. Ao menos é o que indica a previsão do tempo do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Segundo o órgão, deve chover até a próxima segunda-feira (15), com frequência e intensidade variável. Hoje (11) teremos chuvas intermitentes no período da tarde, e pancadas fracas à noite.

Associado às chuvas, o aumento das temperaturas (máxima hoje pode chegar a 26°C) vai propiciar um tempo abafado no município. O Sol volta a aparecer em várias cidade do Paraná, condição que faz com que as temperaturas apresentem rápida elevação ao longo do dia, pontua o Simepar.

O órgão ainda explica que as chuvas mais fortes vão ocorrer no período da tarde e da noite.

As chuvas não dão trégua ao Paraná, e se intensificaram na última hora. As temperaturas se elevaram mais que nos últimos dias, ressaltou o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib no boletim publicado às 13h, no site do Simepar.  

SEXTA-FEIRA

Para amanhã (12), a expectativa é que o aquecimento continue, resultando numa elevação nas temperaturas em Guarapuava. A máxima pode chegar a 27°C, enquanto que a mínima fica na casa dos 16°C.

O calor mantém o desenvolvimento de nuvens de chuvas em toda a tarde e noite, com previsão de pancadas rápidas e isoladas, explicou em nota o Simepar, pontuando que para o final de semana a tendência é que as condições climáticas não mudem.