Técnico do Batel encara amistoso contra Prude como ‘jogo de 3 pontos’

Para comemorar seu aniversário de 68 anos, o Rubro-Negro da Baixada enfrenta o Prudentópolis em dois amistosos (Sub-19 e profissional) neste domingo (17 março), no Estádio Waldomiro Gelinski

O domingo (17 março) será de festa no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. Afinal, a Associação Atlética Batel (AA Batel) completará 68 anos de fundação – a criação do clube foi em 17 de março de 1951.

Denominado de Batel Day, o evento terá praça de alimentação, bar e um parque de diversões para garantir a diversão de toda a família batelina. Mas, claro, a principal atração da tarde será o duelo entre Batel e Prudentópolis, em dois jogos amistosos (Sub-19 e profissional).

O técnico batelino Dudu Sales garante que o clima de festa será apenas nas arquibancadas. Em campo, a equipe principal do Rubro-Negro da Baixada terá objetivos claros de testar os jogadores e fazer uma partida competitiva. Eu acho que todos os jogos são importantes pra gente. Principalmente agora no início, quando estamos numa caminhada satisfatória com o que vem apresentando o grupo. Então, é esquecer um pouco a questão do amistoso e levar como se fosse um jogo de três pontos.

Segundo o professor, a ideia é iniciar a partida com a formação considerada titular, que tem atletas como Anderson Testa (goleiro), Dipão (zagueiro), Robson (volante) e o recém-contratado Lúcio (lateral) na equipe. Depois, fazer a troca gradativa em todas as posições para testar o plantel que trabalha desde o início da pré-temporada.

REFORÇO

Um dos jogadores aguardados pela torcida batelina é o lateral-esquerdo Lúcio. Com passagens por São Paulo, Palmeiras e Grêmio (RS), o experiente atleta (39 anos) foi anunciado nesta semana como a maior contratação da história do Batel.

Mal chegou a Guarapuava, o veterano com fôlego de menino já iniciou os treinamentos nesta quinta-feira (14 março). Na manhã desta sexta-feira (15 março), a reportagem do CORREIO acompanhou os trabalhos no campo anexo ao Estádio Waldomiro Gelinski. O que se viu foi um Lúcio participativo, orientando seus colegas, e com subidas perigosas ao ataque. Sem contar que o atleta está em boa forma.

O lateral Lúcio (com a bola) é a nova contratação do Batel (Foto: Douglas Kuspiosz/Correio)

DISPOSIÇÃO

Segundo Dudu Sales, Lúcio veio disposto, pois não estava parado. Pretendemos utilizá-lo já no amistoso contra o Prudentópolis. Ele [Lúcio] está bem fisicamente e pediu pra ir ao trabalho ontem [quinta-feira], destacando que o lateral vem para somar, tanto dentro quanto fora de campo.

Aliás, Lúcio é uma peça com versatilidade no Batel. O técnico diz que ele deve ser utilizado na lateral esquerda, meio de campo ou até mesmo nas beiradas, pois apoia o ataque em rápidas triangulações. A gente está satisfeito pela contratação, afirma Dudu.

NOVIDADES

Com um grupo em torno de 20 atletas, Dudu Sales avalia que serão necessárias mais quatro ou cinco peças para reforçar o time. Acredito que o grupo já está bem fortalecido, bem unido e fechado, explicando que a diretoria do clube tem escolhido a dedo as contratações recentes.

Na parte da manhã desta sexta-feira (15), jogadores do Batel participaram de treinamento em campo anexo ao Estádio Waldomiro Gelinski (Foto: Douglas Kuspiosz/Correio)

TORCIDA

O técnico quer a participação da torcida batelina neste primeiro desafio do Batel em seu estádio na temporada de 2019. É uma torcida apaixonada. A gente conta muito com esse apoio para ter sucesso, diz Dudu Sales.

A entrada para o evento deste domingo (17 março) será gratuita, mas a diretoria batelina pede a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinada a entidades de Guarapuava e região.

Os portões do Waldomiro Gelinski serão abertos às 11h e as partidas do Sub-19 e profissional estão marcadas para 13h30 e 15h30, respectivamente.

 

**********No vídeo a seguir, entrevista com o jogador Lúcio e o técnico Dudu Sales: