Teatro Municipal de Guarapuava inicia prazo de recebimento das propostas para credenciamento nesta quarta (15)

Fechado em janeiro, o espaço deve começar a ser utilizado no próximo mês, tendo em vista o prazo de agendamento que compreende o período de fevereiro a dezembro deste ano

O Teatro Municipal de Guarapuava (TMG) se prepara para o início da temporada artística de 2020.

Fechado em janeiro, o espaço deve começar a ser utilizado no próximo mês, tendo em vista o prazo de agendamento que compreende o período de fevereiro a dezembro deste ano.

A Secretaria de Educação e Cultura do munícipio divulgou recentemente a abertura do edital 001/2020, que trata do credenciamento de propostas para o presente ano.

O edital é destinado a grupos artísticos, escolas de artes (dança, música, teatro, entre outros segmentos culturais) para realização de apresentações com ou sem cobrança de ingressos ao público, conforme calendário de disponibilidade para o ano de 2020.

Aliás, o Municipal tem datas disponíveis entre os meses de fevereiro e dezembro, de quarta-feira a domingo. Segundo o edital, as segundas-feiras são reservadas à realização de manutenções preventivas e limpeza geral do teatro, sem atendimento externo.

E, às terças-feiras, esse equipamento público destina-se prioritariamente aos eventos e atividades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e dos demais órgãos da Administração Municipal, sendo que na inocorrência de agendamentos desses órgãos as datas poderão ser disponibilizadas a proponentes mediante consulta prévia à Administração do Teatro Municipal de Guarapuava, diz o texto.

PRAZO

Os interessados em utilizar o Municipal devem encaminhar as propostas entre os dias 15 e 30 deste mês.

As inscrições podem ser realizadas no protocolo geral da Prefeitura, diariamente das 12h às 17h. Os interessados devem seguir todas as normas que constam no Regimento, também disponibilizado na página da Secretaria de Educação e Cultura (CLIQUE AQUI), e no site da Prefeitura de Guarapuava (CLIQUE AQUI).

Dessa forma, as propostas apresentadas serão analisadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e pela Administração do Teatro Municipal de Guarapuava, considerando os critérios descritos nos Art. 11 e Art. 13 do Regimento.

A propósito, o Art. 11 desse documento estabelece que os critérios de avaliação das propostas são os seguintes: prioridade para os eventos de teatro, música, dança e artes visuais; ordem de chegada da proposta; adequação do evento ao espaço, observando sua compatibilidade com sua estrutura física reservando à Administração a possibilidade de solicitar material de toda e qualquer parte do evento para análise prévia; qualidade e característica da ficha técnica.

RESULTADO

A divulgação do resultado classificatório será realizada até as 17h do dia 7 de fevereiro de 2020, através do site oficial da Prefeitura de Guarapuava (CLIQUE AQUI) e do site da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (CLIQUE AQUI).

Apresentação musical realizada no Teatro Municipal de Guarapuava (Foto: Arquivo/Coreio)

TAXAS

Segundo o edital 001/2020, os proponentes classificados deverão observar algumas condições para a apresentação no TMG.

Uma delas se refere ao recolhimento dos Preços Públicos para utilização do espaço, conforme quantidade total de dias solicitados e de acordo com a Tabela de Preços Públicos vigente à época de sua utilização.

Outra exigência se refere aos direitos autorais, cuja responsabilidade exclusiva é do autorizado/ao cumprimento da Lei Federal 9610/1998. No ato da assinatura do Termo de Autorização de Uso -TAU, o Autorizado/a deverá apresentar guia de recolhimento pertinente devidamente quitada, bem como, fornecer cópia dessa à Administração do Teatro Municipal de Guarapuava, diz o texto.

FINALIDADE

O Teatro Municipal de Guarapuava, localizado na rua Padre Chagas, 3.130, Centro, com capacidade de público para 316 lugares, tem por finalidade promover o desenvolvimento das artes cênicas, da música, da dança e a apresentação de espetáculos artístico-culturais.