Sub-19 do Batel encara sua primeira partida em casa pelo Paranaense 2019

Válida pela 2ª rodada do certame, a partida põe frente a frente dois clubes que empataram na estreia, em resultados idênticos de 1 a 1: o Rubro-Negro da Baixada contra o Foz do Iguaçu; e a Serpente diante do Verê FC

Após empatar fora de casa, os Meninos da Baixada têm a sua primeira partida diante do torcedor batelino no Campeonato Paranaense Sub-19.

Neste sábado (11 maio), às 15h, a categoria de base da Associação Atlética Batel encara o FC Cascavel no Estádio Waldomiro Gelinski (WG). A entrada é um 1 kg de alimento não-perecível.

Válida pela 2ª rodada do certame, a partida põe frente a frente dois clubes que empataram na estreia, em resultados idênticos de 1 a 1: o Rubro-Negro da Baixada contra o Foz do Iguaçu; e a Serpente diante do Verê FC.

Na verdade, o Grupo C está embolado, já que os quatro integrantes (Foz, Batel, Cascavel e Verê) empataram na estreia e todos têm um pontinho.

FÓRMULA

O Campeonato Paranaense Sub-19 conta com 26 clubes. Eles foram divididos em cinco grupos e desses grupos, quatro deles conta com cinco equipes e outro com seis. Os três melhores de cada grupo e o quarto melhor do grupo com seis equipes se classificam para a segunda fase.

Na fase seguinte, os 16 clubes que restaram se dividem em quatro grupos e os dois melhores de cada grupo se classificam para a terceira fase. Os oito melhores times que ficaram se dividem em dois grupos com quatro equipes em cada um deles, com jogos de ida e volta em todos eles.

Os dois melhores de cada grupo passam e vão para a disputa de semifinal e final. O vencedor de todas as etapas é declarado campeão estadual da categoria.

SEGUNDONA

No universo do futebol profissional, o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão continua suspenso. Até o final da manhã desta sexta-feira (10 maio), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não havia divulgado a tabela da 2ª fase.

O imbróglio se deve a uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), em julgamento na última quarta-feira (8 maio). O PSTC Procopense foi punido com a perda de 4 pontos pela escalação irregular de jogadores em rodadas do campeonato.

Como havia um intervalo pequeno entre a sessão no TJD-PR e a 1ª rodada da 2ª fase do Paranaense, que seria neste domingo (12 maio), a FPF decidiu adiar a data dos primeiros jogos.

Aliás, a perda de pontos do PSTC afetou a composição dos grupos da 2ª fase. Agora, o Grupo B ficou assim: Independente São Joseense, Prudentópolis FC, PSTC e Nacional Atlético Clube (NAC); já o Grupo C tem CE União (de Francisco Beltrão), Rolândia Esporte Clube (REC), Apucarana Sports e Associação Atlética Batel.