Sindicato Rural, com apoio da Faep, levou produtores ao Show Rural

Os participantes tiveram a oportunidade de visitar os mais de 530 estandes que a feira oferece num espaço de 720 mil m²

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Sistema Faep/Senar, levou na última quarta-feira (6), mais de 40 produtores e trabalhadores rurais para o Show Rural Coopavel, em Cascavel.

Os participantes tiveram a oportunidade de visitar os mais de 530 estandes que a feira oferece num espaço de 720 mil m².

Promovido pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), o Show Rural oferece pesquisas, tecnologias e novidades nas áreas de agricultura, máquinas e equipamentos; pecuária de corte e leite; avicultura e suinocultura; ovinocultura; horifrutigranjeiros; piscicultura; administração rural; integração lavoura-pecuária; meio ambiente entre outros.

O produtor rural Morel Lustosa Ribas de Guarapuava costuma ir todos os anos ao Show Rural, por meio da caravana do Sindicato Rural. Encontramos sempre tecnologia bem adiantada nas áreas de agricultura e maquinário. Inclusive com relação à pecuária, que não era o forte do Show Rural, esse ano estou vendo um avanço muito grande. Encontramos variedades de raça e genética. Na área de máquinas, os lançamentos são impressionantes, observou. Sobre a iniciativa da caravana, o produtor disse que é fundamental tanto o sindicato, como a Faep, enquanto entidades representativas, colocarem os produtores rurais em contato com eventos como o Show Rural. Precisamos evoluir sempre. E o Show Rural é o contato com o futuro da agropecuária.

A média de público no evento durante os cinco dias supera 200 mil visitantes. O evento deste ano segue até esta sexta-feira (8). Todos os dias o funcionamento é das 8h às 18h, com entrada gratuita.