Semifinais da 1ª fase do Paranaense 2019 se concentram no Oeste

FC Cascavel, Coritiba, Toledo e Operário Ferroviário definem os finalistas da Taça Barcímio Sicupira. Em Cascavel, o FC Cascavel recebe o Coritiba, enquanto em Toledo, o time da casa enfrenta o Operário

A região Oeste do Paraná define neste domingo (17 fevereiro) os finalistas da Taça Barcímio Sicupira (1ª fase), do Campeonato Paranaense de 2019. A partir de 17h, a bola rola para FC Cascavel x Coritiba e Toledo x Operário.

O FC Cascavel conquistou sua vaga nas semifinais com uma campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota, ficando na primeira colocação do Grupo B, com 11 pontos. A equipe marcou 7 gols e sofreu três, ficando com um saldo positivo de quatro gols.

No Estádio Olímpico, o FC Cascavel recebe o Coritiba, que ficou na segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos conquistados com duas vitórias e quatro empates. O Alviverde marcou nove gols e sofreu apenas quatro, ficando com um saldo positivo de cinco gols.

Essa será a nona vez que as equipes se enfrentam na história da competição.

Ao todo, o Coxa venceu em seis oportunidades, empatou uma e perdeu outra. O Verdão marcou 22 gols e sofreu quatro. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2018, e o time do interior levou a melhor por 2 a 1.

TOLEDO

Em Toledo, o time da casa chegou à semifinal após conquistar a primeira colocação do Grupo A, com 10 pontos, sendo duas vitórias e quatro empates. A equipe marcou seis gols e sofreu três, ficando com um saldo positivo de três gols.

No Municipal 14 de Dezembro, o Toledo recebe o Operário, que ficou com a segunda vaga do Grupo A, marcando 9 pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O time de Ponta Grossa marcou seis gols e sofreu quatro, ficando com um saldo de dois gols.