Agricultura

Semana da Saúde tem programação especial nas Feiras do Produtor Rural

Nesta terça-feira (10), produtores e consumidores da feira do Produtor Rural da Santana aferiram a pressão e receberam orientações sobre hipertensão, saúde do coração e hábitos alimentares saudáveis
(Foto: Assessoria)

Além de adquirir produtos fresquinhos e de qualidade, quem passar pelas Feiras do Produtor Rural, nesta semana, vai encontrar uma programação especial, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Aprofeg (Associação dos Produtores Feirantes de Guarapuava).

“A Semana da Saúde deste ano tem o tema Saúde para todos, por isso decidimos realizar as ações nas feiras, assim conseguimos atingir um público amplo e de vários bairros e distritos da cidade”, explicou a chefe da Divisão de Programas Estratégicos da Secretaria de Saúde, Fernanda Spyra Dal’Maz.

Nesta terça-feira (10), produtores e consumidores da feira do Produtor Rural da Santana aferiram a pressão e receberam orientações sobre hipertensão, saúde do coração e hábitos alimentares saudáveis. Além disso, conheceram como funciona o aplicativo Fala Saúde da Prefeitura de Guarapuava. O produtor Pedro Pazinato, do Distrito do Guairacá, comemorou as facilidades, que o aplicativo proporciona. “Eu ainda não conhecia esse aplicativo, mas dá pra ver que fica muito mais fácil, porque a gente não precisa sair de casa pra saber quando vai ter vacinação, por exemplo. Muito bom”, avaliou o produtor.

Já a aposentada Adelia Turmira, que costuma ir à feira do produtor, aproveitou a oportunidade para dar uma conferida na pressão. “Eu tenho pressão alta e sempre que posso, eu monitoro. Então aproveitei o passeio na feira e já verifiquei se está tudo bem com minha saúde. Também já comprei produtos mais saudáveis para uma alimentação balanceada”, contou Adelia.

As ações da Secretaria de Saúde começaram no último sábado (7), com evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde, na Feira do Produtor Rural do Bonsucesso, e seguem até sexta-feira (13), em mais quatro feiras da cidade.

PROGRAMAÇÃO

11/04 – Quarta – Feira do Produtor Rural da Vila Bela

Local: Paróquia Divino Espírito Santo

Horário: 13 às 17h

12/04 – Quinta – Feira do Produtor Rural da Vila Carli e do Santa Cruz

Local: Paróquias Dom Bosco

Paróquia Santa Cruz

Horário: 13 às 17h

13/04 – Sexta – Feira do Produtor Rural do Primavera

Local: Ginásio de Esportes

Horário: 13 às 17h