Secretaria realiza formatura de cursos profissionalizantes

Receberam os certificados, alunos e alunas que se formaram em corte e costura, funilaria, eletricista e mecânico de automóveis leves

Emoção e alegria marcaram a formatura de 94 participantes dos cursos profissionalizantes, promovidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com habilitação do Senai.

Guarapuava se desenvolve em todos os aspectos e os cidadãos devem acompanhar esse crescimento, por isso oferecemos cursos de qualificação de mão de obra. Tenho muito orgulho de todos que estão recebendo o diploma hoje. Parabéns!”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, na noite desta quarta-feira (19), no Paço Municipal, durante a cerimônia.

Receberam os certificados, alunos e alunas que se formaram em corte e costura, funilaria, eletricista e mecânico de automóveis leves. “É um prazer imenso chegar no dia de hoje e poder entregar a vocês estes certificados. Vocês têm garra e determinação e com certeza vão colher os frutos dessa busca pela qualificação profissional, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona. Os participantes dos cursos são inscritos no Cadastro Único, do governo federal.

Aos 62 anos, formanda no curso de eletricista, Helena Maria França Moreira, emocionou o público. Para ela, nunca é tarde demais para aprender. Hoje eu posso falar pra todo mundo que sou eletricista. Eu tenho oito filhos e, no início, eles não acharam muito legal a ideia do curso, mas quando me viram fazendo tudo em casa sozinha, agora sentem muito orgulho de mim. Isso é gratificante, ressaltou Helena, que falou em nome de todos os formandos.

Também estiveram no evento o secretário de Trânsito e Transporte, Airson Horst, secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, gerente do Senai, Paulo Sérgio Lopes Zen, vereadores Samuca e Valdemar Fogaça, familiares dos formandos e instrutores dos cursos.