Guarapuava, 17 de janeiro de 2019
Agricultura

Os novos tratores foram disponibilizados pelo deputado estadual Bernardo Ribas Carli (in memoriam), a partir de um convênio, no valor de R$ 525 mil, com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná

-

A manhã desta quinta-feira (20), na Praça Cleve, foi marcada pela entrega de novos tratores a cinco pequenos produtores de agricultura familiar, que representaram os moradores dos assentamentos e das comunidades do interior que irão utilizar as máquinas.

“Nos últimos tempos a agricultura tem recebido grande quantidade de equipamentos, que proporcionam facilidade ao trabalho do produtor. Estamos aqui hoje para fazer a entrega desses novos tratores que fazem parte de uma emenda do nosso saudoso deputado Bernardo Ribas Carli, que tinha grande preocupação com a agricultura familiar”, comenta o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

Os novos tratores foram disponibilizados pelo deputado estadual Bernardo Ribas Carli (in memoriam), a partir de um convênio, no valor de R$ 525 mil, com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná. “A importância da entrega dessas máquinas é grande, pois elas vão auxiliar e dar estrutura aos pequenos agricultores que muitas vezes não têm recursos financeiros suficientes para adquirir um trator novo como esse. Além de facilitar o plantio, por consequência, a produção dos agricultores também vai aumentar”, comemora o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

USO

Os tratores serão utilizados pelas Associações de Moradores de cada região que recebeu as novas máquinas.

Entre elas está o assentamento Europa onde mora o agricultor Salvador Corpolato (63 anos), que conta emocionado a sensação de receber um dos tratores. “Nasci e me criei na agricultura, sou um dos primeiros moradores do assentamento Europa. Todos nós da comunidade estamos muito felizes por essa conquista. Sabemos de todo o esforço da prefeitura que sempre está nos ajudando. Sem eles nada disso estaria acontecendo. Não tenho palavras pra agradecer a todos que reconhecem nosso trabalho”.

Veja Também