Secretaria apresenta suas atividades às pastoras de Guarapuava

Também participaram da visita pastoras e representantes das entidades Batista Central, Cristianismo, Irmãos Menonitas, Joy Missões Urbana, Comunidade Apostólica da Família, Assembléia de Deus Planalto, Batista Peniel e Cristianismo Decidido

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres recebeu, nesta quarta-feira (21), a visita de pastoras que representam entidades religiosas em Guarapuava, que conheceram as ações desenvolvidas em relação à atuação e prevenção da violência contra a mulher e empoderamento feminino.

A pastora Rosana Chicouski, da Igreja Restaurando Vidas, contou que o encontro foi motivado pelo interesse em ajudar as mulheres da sua comunidade de uma maneira efetiva.

Quando alguma mulher nos procura e confia sua história buscando qualquer tipo de ajuda, nós damos todo o suporte espiritual, mas somos limitadas, não conhecemos totalmente os serviços que a cidade oferece. Por isso, decidimos procurar a secretaria para conhecer e saber como encaminhá-las para algum atendimento ou até mesmo aos cursos que a secretaria oferece.

A secretária de Políticas Publicas para as Mulheres, Priscila Schran, apresentou a história da secretaria, desde sua implantação e programas desenvolvidos. Também esclareceu como funciona a rede de atendimento, acompanhamento e encaminhamento de mulheres que procuram a secretaria.

É muito importante receber a visita dessas pastoras que estão conectadas com a comunidade. Vamos com certeza estabelecer uma parceria para que a secretaria chegue a mais lugares e ajude mais mulheres, anunciou Priscila.