Reformas de estradas, pontes e bueiros são intensificadas em Guarapuava

Após as intensas chuvas que atingiram a cidade no final de maio, a equipe da Secretaria de Obras trabalha de forma acentuada no serviço de recuperação e reforma desses pontos na cidade e no interior

A atenção da Prefeitura de Guarapuava aos investimentos em estradas, pontes e bueiros do município ganha ainda mais força.

Após as intensas chuvas que atingiram a cidade no final de maio, a equipe da Secretaria de Obras trabalha de forma acentuada no serviço de recuperação e reforma desses pontos na cidade e no interior.

Sempre tivemos um olhar atento aos investimentos desse setor no município e adequamos toda a cidade e cerca de 80% do interior com amplo trabalho de limpeza e manutenção. Agora, com as chuvas, esse serviço em comunidades do interior foi afetado e estamos com todas as equipes em campo, recuperando pontos emergenciais para garantir segurança e infraestrutura à população de Guarapuava, afirmou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

A equipe da Prefeitura de Guarapuava atua na construção e reforma de dez pontes no interior do município. Uma delas é a da comunidade de Barreiros, que passa por uma reconstrução emergencial com equipes trabalhando ininterruptamente, inclusive durante o fim de semana. Devido as chuvas, essa ponte da comunidade do interior do Jordão foi danificada e nós estamos com toda equipe trabalhando, inclusive, durante sábado e domingo para entregar essa obra para a comunidade o mais breve possível, finalizou, Itacir.

Durante a execução dos serviços, o tráfego das famílias da comunidade deve ser desviado pela estrada da Colônia Vitória ou Jordão. A previsão é que as obras sejam concluídas até terça-feira (11), caso o tempo permaneça firme em Guarapuava.