Receita apreende R$ 200 mil em mercadorias irregulares em Guarapuava

No estabelecimento comercial, após evitarem uma tentativa de desvio de mercadorias, com o intuito de não as submeter à fiscalização, cerca de 90 % das mercadorias existentes

A Receita Federal realizou na tarde desta quarta-feira (10/outubro) operação de repressão ao descaminho em estradas e numa loja no município de Guarapuava (PR). O trabalho prévio de investigação apontava fortes indícios de irregularidades, que se confirmaram, resultando na apreensão de aproximadamente 200 mil reais, entre brinquedos, eletrônicos, perfumes e artigos diversos.

Nas rodovias, destaque para um novo encontro com um indivíduo que, há duas semanas, fugiu após ter a mercadoria retida, abandonando inclusive o documento de identidade, fornecido momentos antes para a lavratura dos competentes termos fiscais. Houve apreensão de produtos em ambas as oportunidades.

No estabelecimento comercial, após evitarem uma tentativa de desvio de mercadorias, com o intuito de não as submeter à fiscalização, cerca de 90 % das mercadorias existentes foram apreendidas ante a ausência de comprovação da entrada lícita no país. Participaram da operação quatro servidores da Delegacia Receita Federal em Ponta Grossa.