Radialista é preso por dirigir alcoolizado e morder PM em Pitanga

No momento da abordagem o homem (47 anos) se identificou como advogado e radialista. Além de ameaçar a equipe da PM, o individuo investiu fisicamente contra os policiais

Um homem (47 anos) foi preso após dirigir alcoolizado e morder um policial, na noite desta segunda-feira (17) em Pitanga. Segundo informações do boletim de ocorrência, trata-se de um radialista.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 23h45, a equipe visualizou um veículo Fiat/Uno sem a placa da frente, fazendo manobras perigosas no Centro da cidade.

Após a PM tentar fazer a abordagem, o homem saiu em velocidade com o carro, furando preferenciais e passando por lombadas. Foi feito o acompanhamento tático, até o momento em que o indivíduo parou o veículo e saiu correndo a pé, vestindo apenas uma cueca.

Depois de pular alguns muros e correr, subiu em um muro de 3 metros de altura. Ao ser segurado pela perna, o homem se identificou como sendo um advogado e radialista de Pitanga, ameaçando a equipe. 

Um soldado da PM que estava de folga viu a movimentação e tentou ajudar, sendo auxiliado por um motorista de ambulância de Laranjal, que passava pelo local no momento da ocorrência. 

Na sequência, ele resolveu se entregar e relatou que estava fugindo por ter ingerido bebida alcoólica e que não queria ser preso por ser uma pessoa conhecida. O radialista tentou fugir novamente, no entanto, o terreno em que entrou não tinha saída.

Foi ordenado que ele colocasse as mãos na cabeça. Além de não acatar a ordem policial, o indivíduo ainda investiu fisicamente contra o soldado, dando pontapés e uma mordida na coxa. Diante disso, foi necessário o uso de força moderada e de algemas para contê-lo. 

A equipe de Bombeiro Militar foi acionada para auxiliar no acompanhamento do indivíduo até o Hospital Municipal, do qual ele tentou fugir mais uma vez.

Já na delegacia, foi realizado o teste do bafômetro, que indicou 0,42 mg/L de álcool no sangue. Após 15 minutos, o teste foi oferecido novamente, mas o homem negou a realização. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo. 

O soldado que auxiliou na abordagem fez o exame de corpo delito, onde se constatou lesões de natureza grave, devido à mordida. 

A PM recolheu o veículo ao pátio da 3º CIA e entrou em contato com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pitanga, que afirmou não ser necessária sua presença, já que o envolvido está com sua sua carteira da OAB suspensa.